Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Detran-RS perde 95 mil processos com recursos, defesas de multas e apresentações de condutores

O Detran-RS (Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul) informou que o incêndio no prédio da Secretaria Estadual da Segurança Pública, em Porto Alegre, ocasionou a perda de aproximadamente 95 mil processos com recursos, defesas de multas e apresentações de condutor.

Segundo a autarquia, todos os prazos estão suspensos até nova comunicação oficial. Sobre esses processos, o Detran-RS realizará uma consulta junto à Procuradoria-Geral do Estado para que não haja prejuízo aos cidadãos.

“O incêndio atingiu significativo volume de processos que ainda ocorriam na modalidade impressa, porém, o Detran-RS já vem em estágio avançado de digitalização/virtualização, disponibilizando diversos serviços e realizando vários processos de maneira on-line, o que reduz o impacto geral do fato. Como sempre, preocupado com o atendimento ao cidadão, o Detran-RS e seus abnegados servidores criarão uma força-tarefa para o mais brevemente possível normalizar seu funcionamento e os serviços prestados. Todas as medidas serão amplamente comunicadas. Assim, solicitamos ao cidadão que se mantenha atento aos canais oficiais da autarquia”, afirmou o  diretor-geral do departamento, Enio Bacci.

Estão acontecendo normalmente os serviços de habilitação (aulas, exames médicos e psicológicos), exames práticos e teóricos, registro de veículos (emplacamentos e transferências), depósitos (remoções e liberações de veículos) e comercialização em desmanches.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: