Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Dez leitos de UTI começam a funcionar no Hospital de Camaquã

Começam a funcionar nesta segunda-feira (27) os 10 novos leitos de UTI do Hospital Nossa Senhora Aparecida de Camaquã. São os primeiros leitos de UTI do hospital que fica localizado na região sul do Estado. Serão destinados especificamente para atendimento de casos graves da Covid-19 pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“As Informações são do Portal Clic Camaquã”

A Secretaria da Saúde do Estado (SES) locou três leitos completos ao custo de R$ 50 mil mensais para a implementação da nova ala de UTI, e os equipamentos para os demais leitos foram doados pela iniciativa privada.

O hospital de Camaquã já possui 145 leitos clínicos, dos quais 122 atendem pelo SUS. A instituição também oferece consultas nas especialidades de ginecologia, traumatologia, cirurgia geral e otorrinolaringologia, além de maternidade e grupo de gestantes.

Até agora o Governo do Estado já ampliou em 78% a capacidade instalada de leitos de UTI pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No início da pandemia, o RS contava com 933 leitos de UTI pelo SUS e hoje já soma 1.664. A meta é ampliar em 104% o número de vagas, chegando a mais de 1.900 leitos de UTI no RS.

 

Deixe seu comentário: