Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Educação de Porto Alegre mantém estado de greve contra retomada das atividades presenciais

A educação de Porto Alegre decidiu pela manutenção do estado de greve contra a retomada das atividades presenciais. A decisão ocorreu em assembleia online do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) na noite desta segunda-feira.

Mais de 800 servidores participaram da assembleia. No encontro, ficou decidida a manutenção do estado de greve. Uma nova assembleia será realizada no dia 13 de outubro, podendo ser antecipada conforme a conjuntura a ser avaliada pelo próprio Simpa.

Conforme o Simpa, as decisões são uma resposta ao que o órgão chamou de “intransigência” do prefeito Nelson Marchezan Jr. e a manutenção das atividades presenciais. Na avaliação do Simpa, não há condições sanitárias adequadas à proteção da saúde de crianças, servidores e da comunidade escolar.

Retomada da educação infantil atende mais de 1700 crianças 

O primeiro dia de retomada das atividades presenciais na educação infantil atendeu 1788 crianças de zero a cinco anos em Porto Alegre. Foram 159 instituições de ensino estatais e comunitárias que tiveram atendimento nesta segunda-feira. No total, 189 estavam autorizadas a retomar as atividades.

As atividades letivas foram autorizadas para a educação infantil, terceiro ano do ensino médio, educação de jovens e adultos (EJA) e profissionalizante. As instituições de ensino devem seguir os protocolos sanitários previstos pelas autoridades de saúde.

Ouça o Direto ao Ponto sobre a retomada:

Fonte: Foto: Simpa / Divulgação / CP, Correio do Povo

Deixe seu comentário: