Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Educação municipal registra aumento de 30% no comparecimento dos alunos

Cerca de 15 mil alunos da rede municipal de ensino retomaram as atividades presenciais nesta semana, conforme aponta relatório enviado pelas 312 escolas da rede própria e a comunitária nesta sexta-feira (06).

O número é 30% maior do que o registrado, como média, na penúltima semana de julho, a semana final do primeiro semestre letivo de 2021. A retomada da educação nas escolas de Porto Alegre, após o recesso, se deu com a observância da estratégia de revezamento apresentada quando do reinício das atividades nas instituições de ensino municipais, em 29 de abril.

A secretária de Educação, Janaina Audino avaliou positivamente os números, que já apontam um aumento importante no comparecimento dos estudantes. “O retorno presencial dos alunos é fundamental, tanto para a manutenção do vínculo, quanto para a recuperação das defasagens de aprendizagem. Os protocolos sanitários utilizados nas nossas escolas estão se mostrando eficientes na prática, o que favorece o gradativo crescimento da presença nas escolas”, avaliou a titular da Smed.

Na segunda-feira (02), foi iniciada campanha para o chamamento das famílias ao retorno presencial dos estudantes. Porto Alegre tem um total de 68 mil matrículas na rede pública municipal.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: