Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Empresa de biotecnologia busca vacina para coronavírus com folhas de tabaco

O grupo British American Tobacco (BAT), que fabrica cigarros, anunciou nesta quarta-feira que uma de suas filiais de biotecnologia está tentando desenvolver uma vacina contra o coronavírus usando folhas de tabaco. A vacina está na fase pré-clínica e, portanto, ainda não foi testada em seres humanos e nem autorizada pelas autoridades de saúde.

Caso demonstre eficácia, BAT, com a ajuda de sócios e governos, afirma que poderia produzir entre 1 e 3 milhões de dose semanais para junho. Sua filial de biotecnologia americana Kentucky BioProcessing (KBP) conseguiu clonar parte da sequência do vírus que provoca a Covid-19, o que lhe permitiu desenvolver uma molécula que pode criar anticorpos para se proteger contra o coronavírus, afirma.

KBP foi apresentada em 2014, antes de se unir a BAT, desenvolvendo um tratamento contra o vírus do ebola. Outras empresas de biotecnologia, como a canadense Medicago, também utilizam folhas de tabaco para desenvolver vacinas.

Para que seja utilizável e reproduzível, o anticorpo é injetado nas folhas de tabaco, um método que a BAT alega que pode ser mais efetivo do que as técnicas tradicionais.”Acreditamos que temos feito um avanço significativo com nossa plataforma tecnológica de folha de tabaco e estamos dispostos a trabalhar com os governos e todas as partes envolvidas para ajudar a vencer a guerra contra a COVID-19″, afirmou David O’Reilly, diretor de pesquisa científica da BAT.

O grupo afirmou estar em contato com as autoridades de saúde dos Estados Unidos e Reino Unido. Pesquisadores e grupos farmacêuticos de todo o mundo correm contra o tempo para encontrar um tratamento contra o novo coronavírus, tanto em forma de tratamento como de vacina.

A Agência Europeia de Medicamentos (AEM) disse que “pode levar pelo menos um ano até que uma vacina contra a Covid-19 esteja pronta para sua aprovação e disponível em quantidades suficientes para seu uso generalizado”. Essa estimativa é baseada nas informações disponíveis e na experiência passada no desenvolvimento de vacinas, afirmou a AEM.

Como prevenir o contágio do novo coronavírus 

De acordo com recomendações do Ministério da Saúde, há pelo menos cinco medidas que ajudam na prevenção do contágio do novo coronavírus:

• lavar as mãos com água e sabão ou então usar álcool gel.

• cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir.

• evitar aglomerações se estiver doente.

• manter os ambientes bem ventilados.

• não compartilhar objetos pessoais.

 

 

Fonte: Foto: Reprodução / Pixabay / CP, AFP, Correi do Povo

Deixe seu comentário: