Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Enchente de grandes proporções deve atingir o Vale do Taquari, alerta o governo do Rio Grande do Sul - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Enchente de grandes proporções deve atingir o Vale do Taquari, alerta o governo do Rio Grande do Sul

Ao longo das próximas horas, a partir do final da tarde deste sábado (18), uma nova enchente deve atingir o Vale do Taquari, em níveis similares aos registrados no início de setembro no Rio Grande do Sul. O rastro de destruição na região culminou com 50 mortos e oito desaparecidos. Conforme o governo gaúcho, a situação é de alerta total por conta de novas inundações. O motivo são as chuvas muito volumosas e persistentes que ocorreram nos últimos dias, em várias regiões do Estado, ocasionando uma nova elevação do rio Taquari.

Apesar do alerta, as cheias que devem acontecer não terão a magnitude do fenômeno de setembro, quando houve chuvas extremamente volumosas em um curto espaço de tempo, ocasionando uma enxurrada forte, com os rios transbordando e arrastando o que estivesse pela frente.

Desta vez, é esperada uma elevação gradual do nível do rio, até chegar à cota de inundação. Embora o nível das águas não deva se elevar de maneira abrupta, o volume de água e a cota de inundação serão muito parecidos com os registrados em setembro.

O Piratini adverte que é muito importante que as pessoas que moram em áreas de risco, que foram afetadas pela enchente de setembro ou que já estão em situação de alagamento procurem informar-se com as Defesas Civis dos respectivos municípios sobre quais são as medidas de prevenção previstas nos seus Planos de Contingência, como rotas de fuga, locais de risco e abrigos públicos.

É essencial, nesse momento, que as famílias saiam de suas casas levando somente o essencial e procurem abrigo em local seguro. Em caso de dúvidas e emergências, ligue para a Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Fonte: Foto: Divulgação/Defesa Civil, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: