Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Encontrado celular de David Soares junto a ponte do Arroio Duro

Encontrado celular de David Soares junto a ponte do Arroio Duro

Encontrado celular de David Soares junto a ponte do Arroio Duro. Foi na última sexta-feira (16), após a Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) interromper a passagem das águas da barragem no canal do arroio. O aparelho celular foi localizado pelos bombeiros junto ao pé da ponte do CTG Camaquã. A informação foi obtida com exclusividade pelo jornalismo do Clic Camaquã e da Clic Rádio na tarde desta segunda-feira (19).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o smartphone foi entregue para a Polícia Civil para o reconhecimento oficial, o que foi confirmado. Mas a forma como foi encontrado o aparelho chama a atenção da corporação. A reportagem conversou com o soldado Claiton dos Bombeiros, que disse que o celular estava rente ao pilar de sustentação da ponte.

“Caso ele tenha se jogado nas águas do Arroio Duro, o aparelho poderia estar em um dos bolsos ou em uma das mãos. Se estivesse nas mãos, o jovem soltaria o aparelho quando estivesse desacordado na água e o celular seria projetado em direção a correnteza das águas (em direção ao bairro Getúlio Vargas). Dificilmente estaria nesta posição, rente ao pé da ponte”, afirma o bombeiro.

Encontrado celular de David Soares. Publicação nas redes sociais

A redação do Clic Camaquã e da Clic Rádio receberam a informação de que a conta de David Soares no Facebook estava com uma publicação atual. O post, publicado entre a noite de domingo e a manhã desta segunda-feira em um grupo na rede social, não aparece no perfil do jovem e tem o conteúdo de venda. Ligamos para o telefone que aparece no post mas as ligações não foram completadas.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil não tinham conhecimento da publicação. A Delegada Regional Vivian Sander Duarte disse que segue investigando o caso.

Desaparecimento de David Soares completa uma semana

Desaparecimento de David Soares completa uma semana. O sumiço de David Sabrino de Campos Soares, de 24 anos, no dia 11 de dezembro de 2022, em Camaquã segue como mistério. O jovem é morador da avenida Sete de Setembro, no centro da cidade. Ele sumiu deixando uma carta de despedida. Até agora, nenhum objeto pessoal ou qualquer vestígio de David foi encontrado.

Na quinta-feira (15), quatro dias após o seu desaparecimento, o Corpo de Bombeiros realizou buscas na ponte do Arroio Duro, na altura do CTG Camaquã. O motivo da ação que contou com o uso de um barco e apoio de salva vidas de Canoas, foi que o rastreamento do celular de David Soares acusou a passagem no meio da ponte do CTG, por volta da 1h49, antes do sinal do Google parar de funcionar. As buscas foram encerradas no mesmo dia pelos Bombeiros, pois não havia nenhuma informação concreta que a vítima tivesse pulado da ponte do Arroio Duro.

De acordo com depoimento de familiares e amigos, na noite em que ele desapareceu, o jovem havia embarcado em um Uber com destino a um centro religioso e não foi mais visto.

Nesta sexta-feira (16), a reportagem do Clic Camaquã e Clic Rádio recebeu imagens exclusivas de uma câmera de segurança mostrando a última vez em que o jovem foi visto. (Veja vídeo abaixo). Nelas, é possível ver David Soares caminhando próximo ao CTG Camaquã, onde vestia uma regata e uma calça, na cor preta, e usava chinelo. É possível ver também um homem de camiseta na cor branca se aproximando do jovem desaparecido. No entanto, não é possível identificar se eles conversaram.

 

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que o jovem tenha cometido suicídio. O motivo é o conteúdo da carta deixada por David, onde em relatos ele se despede dos familiares e amigos.

Familiares e amigos seguem sem informações sobre o paradeiro do jovem. O desaparecimento de David Sabrino Campos Soares, de 24 anos, está em destaque na página de desaparecidos da Polícia Civil. Qualquer informações sobre ele podem ser repassadas à Polícia Civil no link abaixo ou através do telefone 197. A Brigada Militar também recebe informações pelo telefone 190.

Clique aqui e repasse informações do caso David Sabrino Campos Soares

VÍDEO: Bombeiros retomam buscas no Arroio Duro pelo jovem David Soares

Bombeiros retomam buscas no Arroio Duro pelo jovem David Soares. A reportagem do Clic Camaquã e da Clic Rádio acompanhou com exclusividade a operação dos salva vidas na tarde deste sábado (17) na Ponte do CTG Camaquã.

O jornalista Eduardo Costa conversou ao vivo pelo Instagram do Clic Camaquã com o Sargento Dieferson, responsável pelo caso. Ele falou sobre o trabalho de buscas ao longo do Arroio Duro.

Ponte do CTG

De acordo com o comandante da operação, a corporação solicitou à Associação dos Usuários do Perímetro de Irrigação do Arroio Duro (AUD) para que o canal fosse esvaziado. Por volta das 13h desta sexta-feira (16), a direção da AUD deu início imediatamente a uma operação para atender o pedido dos bombeiros e antes do entardecer, o arroio estava seco.

As buscas dos salva vidas iniciaram neste sábado (17). Quatro profissionais caminharam pelo canal da região do Complexo da Prainha, no bairro Jardim do Forte até as comportas da BR-116, no bairro Getúlio Vargas. O trabalho foi acompanhado por familiares e amigos, mas nenhum vestígio do jovem foi encontrado.

“Vamos permanecer no Arroio Duro até o entardecer, quando a AUD vai liberar novamente as águas da barragem”, afirmou o sargento.

Arroio Duro

AUD grande parceira nas buscas

O sargento afirmou na entrevista a fundamental parceria que os bombeiros possuem com a AUD. Em todos os casos de desaparecimento de pessoas no canal do Arroio Duro, imediatamente a associação realiza a operação de interrupção da passagem das águas da barragem.

A redação do Clic Camaquã e Clic Rádio conversou com o engenheiro da AUD, Everton Fonseca. Ele afirmou que embora operações desde tipo gerem impactos na área de irrigação das lavouras, a AUD prioriza sempre a vida e sempre auxilia com o trabalho dos Bombeiros nestas situações.

“Ontem, por volta das 13h, o comandante em exercício dos bombeiros me ligou e pediu para baixar o nível do arroio. De imediato, nós criamos uma operação e baixamos o arroio antes do anoitecer. Sempre priorizamos a vida”, afirmou Fonseca.

A AUD aguarda orientações dos Bombeiros para reestabelecer o sistema de irrigação das lavouras liberando as águas da barragem no Arroio Duro.

Encontrado celular de David Soares junto a ponte do Arroio Duro

Encontrado celular de David Soares junto a ponte do Arroio Duro

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: