Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Encruzilhada do Sul atende centenas de pacientes em ambulatórios de urologia e cirurgia vascular

Com dois novos ambulatórios em funcionamento em Encruzilhada do Sul, o Hospital Santa Bárbara já ofertou, desde a inauguração do serviço de urologia, em outubro, aproximadamente 240 consultas e 40 cirurgias desta especialidade. Já o ambulatório de cirurgia vascular, que entrou em funcionamento em 8 de novembro, ofereceu cerca de 120 consultas à população da região.

A implantação dos ambulatórios foi possível por meio do programa Assistir, do governo do Estado, que proporcionou uma divisão mais justa e transparente dos recursos públicos estaduais aos hospitais gaúchos.

O administrador do hospital, Celso Jair dos Santos, explicou que está positivamente surpreendido com a satisfação dos pacientes com os novos serviços.

“Tinha pacientes esperando havia quatro ou cinco anos por um atendimento de urologia aqui na região, alguns deles dependentes de sonda para urinar”, disse.

“No mesmo dia que o ambulatório começou a funcionar, um paciente já estava sendo operado da próstata e liberado em 24 horas. O índice de satisfação está muito alto, além da nossa expectativa.”

 

Fachada do Hospital Santa Bárbara – Foto: Divulgação/SES

Paulo Sergio Correia Rossi, de Cachoeira do Sul, foi um dos pacientes beneficiados pela nova estrutura do hospital. Ele esperou cerca de um ano e meio na fila para a cirurgia de próstata.

“Me sinto bem, tenho outra qualidade de vida depois da cirurgia. Tenho muito a agradecer ao atendimento daqui do Santa Bárbara. Fui bem recebido na primeira consulta e logo fiz os exames. Já na semana seguinte, fui operado”, conta Paulo.

José Ademar Morais Alves também realizou a cirurgia de próstata: “Felizmente deu certo, apesar da minha idade. Tenho 78 anos. Agradeço de coração”. O morador de Encruzilhada do Sul, Ozi Gomes da Luz, nem precisou se deslocar de sua cidade para realizar o procedimento. “Fora de série o atendimento aqui”, elogiou.

“Há doenças facilmente tratáveis, mas que podem se agravar de uma forma preocupante se não atendidas dentro de um prazo”, explicou o médico urologista da instituição, Pablo Luis de Oliveira.

“Oferecemos toda a linha de cuidado para esses casos aqui mesmo no hospital”, completou.

Jair Fonseca Lopes, de Caçapava do Sul, estava havia seis meses na fila de espera para urologista e conseguiu consulta com o médico Pablo. “O atendimento dele é ótimo”, falou.

Emiliana Freitas Henriques conseguiu consulta com a médica vascular Diana Luísa Schack – Foto: Divulgação/SES

Aberto há apenas dez dias, o ambulatório de cirurgia vascular ainda não realizou nenhuma cirurgia, mas já ofereceu consulta com a especialista para cerca de 120 pacientes. Emiliana Freitas Henriques, de Encruzilhada do Sul, estava esperando havia dois anos por consulta nesta especialidade. Ela tem ulceração na perna esquerda, foi encaminhada para a realização de exames e avaliação cirúrgica.

Fonte: Elias Bielaski, ASCOM / SES/RS, Clic Camaquã

Deixe seu comentário: