Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

“Está muito complicado manter o hospital HNSA de portas abertas”, afirma presidente

Na manhã deste sábado (15), o programa Controle Geral da ClicRádio recebeu o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Pereira Dias “Cabeça”. O presidente falou sobre a luta pela melhoria da contratualização do Hospital Nossa Senhora Aparecida (HNSA) com o Estado RS.

O vereador comentou que mesmo com a busca constante por melhorias, o déficit financeiro no HNSA continua. “Estamos buscando uma agenda diretamente com o governador Eduardo Leite”, afirmou.

De acordo com o presidente, o HNSA fez um estudo de déficit financeiro do contrato que tem com o governo do estado para a prestação de serviço de média complexidade, que atende a região abrangendo vários municípios.

“Infelizmente eu não vejo um abraço mais forte dos municípios ao redor que regulam pacientes no hospital e acaba sempre a Prefeitura de Camaquã e as entidades mantenedoras buscando recursos”, falou.

“Se a região não abraçar essa causa, vai ficar muito difícil manter o HNSA, mesmo com toda a dedicação da diretoria e dos funcionários”, evidenciou. “Está muito complicado manter o hospital HNSA de portas abertas”, afirmou. De acordo com o presidente da Câmara, essa é uma das maiores preocupações do município.

Luciano comentou que está fazendo contato com vereadores de municípios vizinhos que são atendidos pelo HNSA para abordar a questão. Conforme indicou o vereador, Camaquã representa 48% do quantitativo de habitantes que regulam para o HNSA. “Os outros 52% tem que abraçar junto essa causa e ajudar”, comentou.

O presidente explicou que todo o mês, se tem um déficit de R$1 milhão e que segue acumulando. Ele indicou o aumento no custo de medicamentos em geral e também o custo para a manutenção da UTI, que colaborou para o aumento do custo dos trabalhos do hospital.

 

“As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Deixe seu comentário: