Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral é transferido para presídio de segurança máxima

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral e outros cinco detentos foram transferidos da Unidade Prisional da Polícia Militar em Niterói (RJ) para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste da capital fluminense, na noite de terça-feira (03).

Após determinação da Justiça, todos ficarão na penitenciária de segurança máxima Laércio da Costa Pelegrino (Bangu 1), onde cumprirão isolamento cautelar por dez dias. “É flagrante a existência de regalias não previstas em lei e sem o caráter de recompensa em favor de todos os presos acautelados na ‘ala dos oficiais’, o que, certamente, contou com atuação, de alguma forma, exageradamente permissiva de gestões anteriores do estabelecimento prisional”, afirmou o juiz Bruno Monteiro Rulière.

Uma vistoria realizada na cadeia onde estavam os presos antes da transferência revelou regalias para os detentos. Foram encontrados no local celulares, anabolizantes, cigarros eletrônicos e listas de encomendas a restaurantes, entre elas um banquete árabe de R$ 1,5 mil.

Cabral foi condenado em mais de 20 processos da Operação Lava-Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. As penas somadas ultrapassam 400 anos de prisão.

Fonte: Foto: Reprodução de TV, Redação O Sul

Deixe seu comentário: