Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Familiares de membros da Guarda Nacional russa mortos na Ucrânia receberão R$ 390 mil de indenização

As famílias dos soldados da Guarda Nacional russa mortos nas Ucrânia e na Síria receberão uma indenização de 5 milhões de rublos (cerca de R$ 390 mil), de acordo com um decreto assinado na segunda-feira (06) pelo presidente Vladimir Putin.

“Em caso de morte de militares da Guarda Nacional que fazem parte da operação especial na Ucrânia ou de missões especiais na Síria, os membros de suas famílias receberão uma indenização de 5 milhões de rublos”, afirma  o decreto publicado no Diário Oficial da Rússia.

Putin já havia assinado um decreto parecido com esse em abril, destinado à Polícia de Fronteiras e aos voluntários mortos durante a ofensiva russa na Ucrânia.

A Guarda Nacional foi criada em 2016 e responde diretamente ao presidente russo. A sua missão é proteger as fronteiras da Rússia, assumir o controle de armas, combater o terrorismo e o crime organizado, proteger a ordem pública e guardar importantes instalações estatais. As autoridades russas são discretas em relação ao número de mortos da Guarda na Ucrânia e na Síria.

Fonte: Foto: Freepik, Redação O Sul

Deixe seu comentário: