Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Feirão de Empregos entrega 365 cartas de encaminhamento para vagas em Porto Alegre

O Feirão de Empregos realizado pela unidade do Sine Municipal no bairro Bom Jesus, neste sábado (27) atendeu 207 pessoas em busca de uma colocação no mercado de trabalho. Mais de um quarto da procura, 62 pessoas, foram jovens desejosos pelo primeiro emprego ou estágio. No total, foram entregues 365 cartas de encaminhamento, pois algumas pessoas, pela sua qualificação, recebem mais de uma oportunidade de entrevista.

Com 123 vagas específicas para a região, além de quase mil vagas gerais do sistema, a ação contou com entrevistas realizadas no local para interessados nas áreas de construção civil, serviços, estágios, tanto de ensino médio como superior, e Jovem Aprendiz.

Contratada

Lucélia Collares Dutra, 42 anos, foi a primeira da fila. Chegou às 22h30 da noite de sexta-feira. “Eu precisava ser uma das primeiras, não posso mais estar desempregada. Tenho certeza de que é hoje que saio empregada”. E o esforço valeu a pena. Lucélia preencheu os requisitos e foi contratada na vaga que desejava no setor de serviços gerais. A emoção da conquista de Lucélia contagiou a todos que acompanhavam o evento, da equipe técnica do Sine Municipal, aos vizinhos da comunidade.

“É uma grande alegria quando se tem resultados positivos imediatos”, comemorou o diretor do Sine, Adriano Weimann. Ele também destacou a grande participação dos jovens. “Muito bom ver essa determinação dos jovens da Bom Jesus na busca de sua primeira colocação ou para estágios. Muito boa a parceria do CIEE para podermos oferecer oportunidades a tantos futuros profissionais”, frisou.

24 de setembro

O Feirão foi realizado nas dependências da Escola de Samba Imperiais da Ponte e contou também com o apoio da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc). O próximo Feirão será dia 24 de setembro, na Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar, bairro Aparício Borges.

Fonte: Foto: Maria Emilia Portella / PMPA, Redação O Sul

Deixe seu comentário: