
Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:


Frente fria muda o tempo com chuva e temporais neste sábado, 23, no Rio Grande do Sul após uma sexta que teve tempestades de granizo, chuva forte e volumosa, centenas de milhares de raios e calor de até 36ºC em pleno agosto no estado.
O avanço de uma intensa corrente de jato em baixos níveis com ar quente organizou na madrugada de ontem uma frente quente, que trouxe granizo em dezenas cidades. O sistema ainda provocou muitos raios.
Segundo a MetSul Meteorologia, o sensor GLM do satélite GOES-19 registrou mais de 300 mil descargas, sendo 1.100 em Porto Alegre. A frente quente ainda causou muita chuva com mais de 100 mm em áreas do Centro gaúcho.
Em Porto Alegre, o acumulado de chuva chegou a 95 mm em alguns bairros. Na área metropolitana, Viamão teve 112 mm. Com o avanço do ar quente da corrente de jato, houve fortes rajadas de Norte, que chegaram a 97 km/h em Cambará do Sul e a mais de 80km/h em pontos da Campanha e da Serra.
Fonte:Correio do Povo