Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fuligem das queimadas na Argentina chega a São Borja

A fuligem oriunda dos incêndios florestais que atingem a cidade argentina de Santo Tomé foi vista por moradores de São Borja, na fronteira Oeste do Estado. Há mais de um mês, a província de Corrientes enfrenta incêndios devido à seca prolongada. Para ajudar no combate às chamas, o governo gaúcho enviou equipes do Corpo de Bombeiros para o país vizinho. Foram enviados 16 bombeiros, três caminhões auto bomba tanque e cinco caminhonetes.

Mais de 700 mil hectares de plantações de pinos e mata nativa já queimaram. O foco dos trabalhos é em Santo Tomé, na divisa com o município de São Borja.

De acordo com o governador da província de Corrientes, Gustavo Valdés, já foi declarada zona de catástrofe ecológica e ambiental. No total, mais de 2,6 mil bombeiros e brigadistas estão combatendo o incêndio, com dez aviões hidrantes, cinco helicópteros, caminhões-tanque e 97 tripulantes particulares. Nesse domingo, as chuvas começaram a serem registradas no interior da província, nas zonas norte, centro e sul, o que pode ajudar no controle das chamas.

Incêndio na BR 472

O prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, acompanhou nesse domingo o trabalho dos Bombeiros para controlar um incêndio que ocorreu nas proximidades da área urbana do município. Em parceria com o Corpo de Bombeiros, PRF, Brigada Militar, Exército, empresas localizadas próximas à área, aeronaves agrícolas, voluntários, comunidade e Prefeitura, as chamas foram controladas. Para o trabalho, além dos equipamentos dos Bombeiros, a Prefeitura também disponibilizou escavadeira, tratores, caminhões e pulverizadores.

“Graças ao trabalho coletivo, o fogo foi contido e, mesmo com a grande proporção, a situação está sendo controlada. Nossas equipes de trabalho seguem monitorando a região, bem como dando a assistência à situação do país vizinho na Argentina”, afirma Bonotto.

Fonte: Foto: Gustavo Valdés / Twitter / Reprodução / CP, Rádio Guaíba

Deixe seu comentário: