Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fumicultor de Cerro Grande do Sul perde parte da safra após galpão ser atingido por raio

No começo da manhã desta terça-feira (30), um produtor rural do interior de Cerro Grande do Sul perdeu parte de sua safra de fumo após um raio atingir o seu relógio medidor de energia. O mesmo ocasionu um incêndio, que queimou boa parte da sua produção, que já havia sido prejudicada pela estiagem.

As informações são do portal ClicR. O produtor de fumo Gelson Luis Barbosa, morador da localidade do Garambéu, estima que metade da safra tenha sido destruída.

O sinistro ocorreu por volta das 6h40min quando o forte estrondo causado pela descarga elétrica assustou a família e deu início às chamas. Ao perceberem o ocorrido os moradores imediatamente saíram em combate do fogo e na tentativa de salvar a produção removendo do galpão o que conseguiam.

O corpo de bombeiros de Camaquã foi acionado e esteve no local, mas quando chegou o incêndio já havia sido controlado pelos moradores e vizinhos que auxiliaram. A chuva que caía no momento contribuiu para que o fogo não se propagasse, contudo também molhou grande parte do fumo que ficou ao relento.

Deixe seu comentário: