Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Giorgia Meloni é empossada como a primeira mulher premiê da Itália

Giorgia Meloni foi empossada como a primeira mulher primeira-ministra da Itália, neste sábado (22), ao lado de sua equipe de gabinete, dando ao país seu governo mais direitista desde a Segunda Guerra Mundial.

Meloni, chefe dos nacionalistas Irmãos da Itália, conquistou a vitória em uma eleição no mês passado como parte de uma coalizão que incluía o Forza Itália, liderado pelo ex-primeiro-ministro Silvio Berlusconi, e a Liga de Matteo Salvini.

“Juro ser fiel à república”, disse Meloni, de 45 anos, antes de apertar a mão do presidente Sergio Mattarella.

Seu governo, o 12º deste século, substitui uma administração de unidade nacional liderada pelo ex-chefe do Banco Central Europeu, Mario Draghi. O país enfrenta uma série de desafios assustadores, principalmente uma recessão iminente, contas de energia crescentes e como apresentar uma frente unida sobre a guerra na Ucrânia.

Embora Meloni tenha prometido apoio à Ucrânia, Berlusconi repetidamente a enfraqueceu no início desta semana, culpando Kiev pela invasão russa e revelando que trocou presentes e “cartas doces” com seu velho amigo, o presidente russo Vladimir Putin.

Depois de dias de conversas, muitas vezes tensas nos bastidores, Meloni apresentou sua equipe na sexta-feira, dando cinco ministérios a seus parceiros juniores, a Liga e o Forza Italia, enquanto reservava nove cargos no gabinete para seu próprio partido.

Os tecnocratas compõem o restante do elenco de 24 pessoas de um forte esquadrão, que inclui apenas seis mulheres.

Fonte: Foto: Reprodução/Twitter Giorgia Meloni, Redação O Sul

Deixe seu comentário: