Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governador do Rio Grande do Sul é vaiado em solenidade com Lula: “Este é o amor que venceu o medo? Não, né”

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, foi vaiado nesta terça-feira (20), no município de Rio Grande (Litoral Sul do Estado), durante solenidade em que estava presente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele reagiu: “Este é o amor que venceu o medo? Não, né. Vamos respeitar, por favor”.

Leite ainda lembrou que Lula foi eleito por uma margem apertada de votos na eleição de 2022. “Se vocês desejam união e reconstrução, não hostilizem quem pensa diferente”, declarou. “A união que queremos para o País envolve repeito às funções, às pessoas, aos ambientes. Aqui é um ambiente institucional, não um comício eleitoral, e sou governador eleito”.

“Eu estou aqui cumprindo meu dever constitucional em respeito ao cargo que exerço em nome do povo do Rio Grande do Sul, com respeito ao presidente. Todos nós aqui, eu e o presidente fomos eleitos pelo mesmo povo. Eu respeito o presidente. Peço respeito, por favor”, disse ao iniciar sua fala no palco do evento de assinatura de contrato da Petrobras para a construção de navios.

“Não hostilizem quem pensa diferente, isso não leva a lugar nenhum. A efetiva união que a gente quer para o nosso país envolve respeito, aqui é um ambiente institucional, aqui é o presidente, não é um comício eleitoral, é o governador do estado eleito pela mesma população que escolheu o presidente, é muito importante que haja esse repito, se não, o que faz essa postura e vocês é incendiar ainda mais ódio, rancor e mágoa”, acrescentou o governador que continuou sendo vaiado.

Apesar das vaias, Leite reforçou que Lula é sempre “bem-vindo” no estado do Rio Grande do Sul. “Insisto, estou aqui com profundo respeito à figura do presidente que foi eleito com legitimidade pela maioria da população brasileira e que é muito bem recebido, bem-vindo no Rio Grande do Sul todas as vezes, presidente, que o senhor desejar estar aqui como tenho sido também sempre cordialmente recebido pelos ministros do seu governo sempre para discutir temas de relevante interesse do nosso estado”.

Fonte: Foto: Reprodução/gov.br, Redação O Sul. 

Deixe seu comentário: