Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem é condenado a 29 anos de prisão por matar bebê de 11 meses em Santana do Livramento

Um homem de 33 anos foi condenado a 29 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo homicídio qualificado da filha de sua então companheira, uma criança de apenas 11 meses. O crime ocorreu em Santana do Livramento, no extremo sul do Rio Grande do Sul, e a sentença foi proferida na última terça-feira (23), pelo Tribunal do Júri da Vara Criminal da Comarca. A decisão foi presidida pela juíza de Direito Thaís de Prá, que determinou o imediato cumprimento da pena.

Júri reconheceu crueldade do crime

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, a materialidade e autoria do crime, além de duas qualificadoras: motivo fútil e meio cruel. A pena também foi aumentada por se tratar de uma vítima menor de 14 anos.

Ao justificar a decisão, a magistrada destacou a brutalidade do ato. Para ela, a conduta do réu “revela uma crueldade e um desprezo pela vida humana, especialmente por se tratar de uma criança de apenas onze meses de idade, indefesa, que dependia de seus cuidados”.

Como ocorreu o crime

Segundo a denúncia, o caso aconteceu na noite de 9 de fevereiro de 2018, em uma residência localizada no bairro Wilson, em Santana do Livramento. Na ocasião, o homem ficou responsável pelos cuidados da bebê enquanto a mãe estava ausente.

A investigação apontou que o acusado asfixiou a criança, causando sua morte. Após o crime, ele tentou dissimular a conduta, dando banho na vítima e colocando-a na cama, como se estivesse dormindo, o que retardou a descoberta da morte e impediu qualquer tentativa de socorro.

Responsabilidade da mãe

A mãe da criança chegou a ser denunciada no processo, sob suspeita de participação. No entanto, o juízo decidiu por sua impronúncia, ou seja, não foram encontrados elementos suficientes para levá-la a julgamento pelo Tribunal do Júri. Assim, apenas o homem foi considerado responsável pelo homicídio.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: