Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HOMEM É PRESO POR MAUS-TRATOS A ANIMAIS

Nesta quinta-feira (03) foi preso em flagrante delito um homem por maus-tratos de animais. A Polícia Civil, juntamente com o Grupo Voluntário de Proteção aos Animais de Encruzilhada do Sul, compareceu a uma residência, em que dois cachorros estavam amarrados a correntes, completamente desprotegidos da chuva, do sol e do frio, sem ração, com água suja e com limo. Um dos bichinhos estava com carrapatos e muitas pulgas, bem como gravemente lesionado pelas amarrações que foram feitas pelas correntes, deixando a pele “em carne viva”. Além disso, constatou-se que o cachorro possui uma doença, TVT (tumor venéreo), o qual, pela falta de encaminhamento a um médico-veterinário, não estava sendo tratada pelos donos.
O dono dos cachorros foi preso em flagrante delito. O Grupo de Voluntários de Proteção aos Animais explicou que, alguns meses atrás, já havia ido à casa do homem, devido a denúncias recebidas, constatado os maus-tratos, conversado com ele e explicado sobre quais cuidados deveria começar a adotar. Na ocasião, inclusive, chegaram a oferecer-lhe ração para dar os bichinhos, caso passasse alguma dificuldade financeira. Entretanto, não adiantou, vindo o Grupo a receber novas denúncias.
A Delegada de Polícia explicou: “chegamos ao local e verificamos que os cachorros continuavam sem receber os devidos cuidados, mesmo após a visita dos voluntários. Como se sabe, hoje, pelo art. 32, §1º, da Lei de Crimes Ambientais, os maus-tratos a cachorros configuram crime inafiançável pela autoridade policial, razão pela qual o dono dos animais foi encaminhado ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul”.
Os cachorros foram encaminhados ao Canil Municipal de Encruzilhada do Sul e receberão o atendimento veterinário preciso. Após, serão colocados para doação, a fim de que sejam cuidados e amados, como merecem.

Fonte e fotos: Polícia Civil, Jornal 19 de Julho

 

Deixe seu comentário: