Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Homem que tentou matar o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan recupera a liberdade

John Hinckley, que em 1981 tentou assassinar o ex-presidente dos Estados Unidos Ronald Reagan, recuperou totalmente a sua liberdade na quarta-feira (15), seis anos depois de deixar um hospital psiquiátrico.

No início de junho, um tribunal de Washington decidiu que, após décadas de tratamento e exames psiquiátricos, Hinckley, de 67 anos, não é mais uma ameaça e que as condições impostas a ele após deixar o hospital seriam suspensas no dia 15 deste mês.

“Após 41 anos, dois meses e 15 dias, estou livre!!!”, escreveu Hinckey no Twitter. Ele atirou em Reagan e em três outras pessoas com um revólver do lado de fora de um hotel em Washington, em 30 de março de 1981, alegando que queria impressionar a atriz Jodie Foster, por quem ficou obcecado depois de ver o filme “Taxi Driver – Motorista de Táxi”.

As quatro vítimas do ataque sobreviveram, embora o secretário de Imprensa de Reagan, James Brady, tenha ficado parcialmente paralisado e confinado a uma cadeira de rodas.

No julgamento de 1982, Hinckley foi considerado inocente com base na sua condição psicológica e enviado para o Hospital St. Elizabeths, uma instituição psiquiátrica em Washington, onde passou 34 anos.

Em setembro de 2016, ele foi libertado, mas forçado a morar com a sua mãe idosa em um condomínio fechado em Williamsburg, na Virgínia, sob uma longa lista de restrições, incluindo o monitoramento de seus movimentos, seus dispositivos eletrônicos e contas na internet.

Ele também foi proibido de entrar em contato com Foster ou viajar para qualquer área onde um atual ou ex-presidente, vice-presidente ou membro do Congresso pudesse estar presente. Hinckley não podia falar com a mídia, postar suas memórias na internet ou exibi-las pessoalmente sem autorização.

Um relatório do governo sobre Hinckley apresentado ao tribunal em 19 de maio disse que o seu estado mental “permaneceu estável” e que a sua doença psiquiátrica estava em “remissão completa e sustentada há décadas”.

“Ele não relatou ou exibiu quaisquer sintomas psiquiátricos consistentes com humor, ansiedade ou transtorno psicótico”, segundo o relatório.

Nos últimos anos, Hinckley foi submetido à musicoterapia, começou a tocar guitarra e a cantar canções de folk-country no YouTube e outros sites de música. Ele anunciou que lançará um álbum com as suas canções.

Fonte: Foto: Reprodução/Youtube, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: