Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital de Camaquã passa a oferecer hemodiálise para pacientes clínicos

A NefroQuality, Serviço em Nefrologia e Terapia Renal Substitutiva, gerenciada pelo médico nefrologista Dr. Jose Lascano Contreras, vem prestando assistência aos pacientes nefrológicos (com patologias renais e necessidade de suporte renal substitutivo – Hemodiálise) do HNSA desde agosto de 2021.

A partir desta quarta-feira (08) o Hospital Nossa Senhora Aparecida passa a contar com duas máquinas de hemodiálise da marca Fresenius, modelo 4008S V10, junto com duas osmoses reversas portáteis novas da marca Ipabras, oriundos de uma parceria entre o hospital e a empresa NefroQuality. Isso permitirá ao hospital oferecer tratamento de hemodiálise para pacientes clínicos.

Os equipamentos permitem hemodiálise e ultrafiltração isolada convencional, com até 4 horas de duração e realizada em pacientes estáveis e com necessidade de remoção de pouca quantidade de líquido; assim como hemodiálise e ultrafiltração isolada prolongada de 6, 8 e 12 horas de duração e realizada em pacientes instáveis ou com necessidade de remoção de grande quantidade de líquido.

Até o momento, os pacientes que fazem o tratamento precisavam se deslocar para ter acesso a este tipo de atendimento, o que a partir de agora, não será mais necessário.

Vale ressaltar que o atendimento é apenas para pacientes clínicos do próprio Hospital Nossa Senhora Aparecida. Outros pacientes da região que fazem o tratamento, deverão seguir com o atendimento nos locais de costume.

“Mantermos o paciente dentro das instalações do hospital é fundamental para a segurança dele. Estamos garantindo um tratamento integral em relação a todos os problemas que venham ocorrer com o paciente”, comentou o Dr. José Lascano.

“É importante também ressaltar que essa modalidade vai acontecer durante às 24h do dia, de segunda a segunda. Então a qualquer momento o paciente poderá receber o atendimento na beira do leito. Ficamos felizes, porque o real beneficiado é o próprio paciente”, concluiu a Enfermeira Rosana Bruno.

Fonte: Redação/Clic Camaquã

Deixe seu comentário: