Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Hospital Regional de Santa Maria inaugura primeiro Ambulatório do Idoso do Rio Grande do Sul - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Hospital Regional de Santa Maria inaugura primeiro Ambulatório do Idoso do Rio Grande do Sul

O Hospital Regional de Santa Maria inaugurou um ambulatório voltado à população idosa. O novo ambulatório é o primeiro do Rio Grande do Sul focado no público idoso, tendo em vista o alto impacto das condições crônicas na saúde das pessoas, juntamente ao processo de envelhecimento da população.

O ambulatório terá quatro funções principais: assistencial, matriciamento, educação permanente para a Atenção Primária em Saúde e pesquisa clínica operacional. Para reforçar a equipe multiprofissional do Hospital Regional de Santa Maria, a instituição realizou a contratação de médicos, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. A inclusão da Linha de Cuidado da Pessoa Idosa no Regional permitirá a atenção ampliada e integral a essa população. A expectativa é de uma oferta de 190 consultas por mês no novo ambulatório.

Estima-se que 15% dos idosos, ao serem submetidos à avaliação multidimensional, são classificados como “frágeis”, ou seja, necessitariam de ambulatório especializado para auxiliá-los no cuidado e melhoria da qualidade de vida. Em 2020 a população idosa já representava 18,77% dos gaúchos, totalizando 2.143.707 pessoas.

A secretária da Saúde, Arita Bergmann, ressaltou o pioneirismo do Hospital Regional em criar o Ambulatório do Idoso e agradeceu a equipe do Hospital por ter transformado o projeto em realidade. “É de suma importância o atendimento especializado voltado à população idosa, com a qualificação dos profissionais e das equipes”, destacou a secretária.

Fonte: Foto: José Luís Zasso/SES, Redação O Sul

Deixe seu comentário: