Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

HOSPITAL SANTA BÁRBARA APRESENTA O NOVO CENTRO OBSTÉTRICO

Na sexta-feira (19), a convite da direção do Hospital Santa Bárbara (HSB) autoridades municipais conheceram o novo centro obstétrico da casa de saúde. A estrutura é composta por duas salas de parto, dois quartos de pré-parto/parto/pós-parto (PPP), sala de acolhimento para familiares, posto de enfermagem, sala de utilidades, sala de exames, e local para monitorização fetal ante-parto (MAP).

A estrutura foi construída com verbas da Câmara de Vereadores e da Prefeitura Municipal e com recursos próprios do HSB. Já os equipamentos foram adquiridos através de emendas parlamentares de deputados.

Os quartos PPP já estão sendo utilizados há cerca de três meses. O centro é destinado para todos os atendimentos de obstetrícia do HSB seja atendimento por convênio, particular ou sistema único de saúde (SUS).

“Como sempre procuramos inovar, manter atualizados os recursos físicos e tecnológicos, o HSB está sempre com novidades, seja na área física, sejam equipamentos e novos profissionais”. Disse o administrador do hospital Celso Teixeira.

Ainda ressaltou que “o HSB continua referência para a região, hoje além das clínicas básicas e traumatologia estamos realizando cirurgias de urologia e vascular”.

“Agradecendo a todos apoiadores, deputados estaduais e federais, empresas locais que principalmente nesta Pandemia tem auxiliado”. Finalizou.

Além das novas dependências para atendimento as demandas obstetrícias, o grupo de visitantes, composto pelo vice-prefeito Álvaro Damé Rodrigues, e o secretário de saúde, Pedro Soares de Freitas, o presidente da Câmara de Vereadores, Benito Paschoal e o vereador Álvaro Sperb, conheceu uma nova ala em construção. Feito com recursos próprios da casa de saúde o local será destinado para quartos que abrigarão pacientes de convênios e particulares.

“Essa ampliação ainda vai possibilitar o aumento de leitos pelo SUS, vez que os que são utilizados atualmente por convênios e particulares ficarão disponíveis”. Comentou a diretora do HSB, Irmã Nair Gabiatti.

Fonte: Assescom, Jornal 19 de Julho

 

Deixe seu comentário: