Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Idoso com risco de óbito está 21 dias aguardando transferência para hospital de alta complexidade - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: RÁDIO E MAR

Das 06;00 às 07:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Idoso com risco de óbito está 21 dias aguardando transferência para hospital de alta complexidade

Um idoso de 65 anos caiu de uma construção a cerca de 3 metros de altura, no dia 31 de julho, em Camaquã. Os primeiros socorros foram realizados no Pronto Socorro do HNSA, onde inicialmente os profissionais constataram fraturas em uma costela e duas vértebras L1 e L2.

De acordo com relatos da filha, Jucélia Konflanz, o médico traumatologista indicou que a situação não era grave e a recuperação seria tranquila para o idoso. Contudo, ainda de acordo com relatos da filha, complicações começaram a surgir nos dias seguintes, sendo necessária uma nova tomografia no dia 2 de agosto.

Notamos que nada que o pai comia estava parando no estômago, ele só vomitava  disse ela através de uma rede social.

No novo exame, ficou constatado que havia perfurado o intestino na região duodeno. Uma cirurgia foi realizada às pressas e uma sonda para introdução alimentar foi inserida. Em um novo procedimento, foi constatado que parte do intestino grosso havia necrosado, sendo necessária a retirada da parte afetada.

Conforme requerimento da Defensoria Pública e relatos da filha, o idoso necessita de transferência urgente para um hospital de alta complexidade, tendo em vista que o HNSA de Camaquã não possui a estrutura necessária para realização do tratamento. Jucélia salienta que já são 25 folhas de atualização no Gerint (Gerenciamento de Internações) e documentação constando risco de óbito, mas sem sucesso na transferência.

Já são 21 dias aguardando por vaga em um hospital de alta complexidade, com 118 eventos no processo, em estado grave e risco de óbito que aumenta a cada dia sem o tratamento adequado.

Fonte: Foto: Reprodução/Redes Sociais, Redação/Clic Camaquã

Deixe seu comentário: