Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Inep reconhece problema em site do Enem e diz que sistema foi normalizado

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) informou que o sistema de acesso aos resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2020 foi completamente restabelecido às 21h20min desta segunda-feira (29).

O Inep havia informado que os resultados poderiam ser obtidos a partir das 18h, mas os candidatos relataram dificuldades para ingressar na plataforma. Muitos afirmaram nas redes sociais que sequer conseguiam acessar a página do Inep. O instituto reconheceu o problema em posicionamento na noite desta segunda-feira, dizendo que “a inconsistência técnica impacta o acesso dos estudantes ao portal”.

“De acordo com o Serpro, responsável pela aplicação do Acesso Gov.br, cerca de 45% dos estudantes conseguem atendimento normal, mas os demais enfrentam dificuldades devido à lentidão do sistema. Os especialistas da empresa já identificaram a causa do problema e estão empenhados a solucionar a situação até o fim da noite. A previsão é que o sistema esteja completamente restabelecido até meia-noite”, informou.

A divulgação do resultado para os candidatos que fizeram a prova física, o Enem digital e o Enem PPL, modalidade destinada para pessoas privadas de liberdade, estava prevista para após as 18h. Para conferir o desempenho, é necessário acessar a Página do Participante com login e senha individuais do candidato, mas o portal apresenta lentidão e dificuldade de acesso.

Os candidatos também podem conferir o seu desempenho por meio do aplicativo Enem Inep disponível no Google Play (para dispositivos Android) e na App Store (para iOS). Até o momento, o Inep não divulgou o balanço oficial do Enem 2020.

Os candidatos pode acessar a página do participante com o login gov.br, um acesso único a diversos serviços digitais do governo federal. Em caso de dúvidas ou dificuldades, o MEC (Ministério da Educação) disponibilizou um telefone para consultas: 0800 616161.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: