Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Internacional x Grêmio: GreNal 427 acontece nesta quarta pela Libertadores; veja escalações, horário e como assistir

No dia 12 de março, a América parou para assistir o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores e o resultado, como todos lembram, foi pouco ligado ao futebol e muito à violência, com oito expulsões e poucas chances para ambas as equipes. Na Arena do Grêmio, o primeiro confrontou terminou em 0 à 0 e agora, as equipes se enfrentam no Beira Rio em situações diferentes no grupo E. “As Informações são do Portal Clic Camaquã”

O Internacional pode garantir a classificação para a próxima fase com uma vitória simples, dependendo apenas de um empate na partida entre América de Cali e Universidad Católica. Já o Grêmio precisa vencer seu maior rival longe dos seus domínios para não correr risco de ser ultrapassado em casa de vitória de qualquer um dos adversários do grupo E, que possuem 3 pontos, frente 4 do tricolor de Porto Alegre.

Com paralisação do calendário devido à pandemia de Covid-19, este será o quinto clássico Gre-Nal de 2020. São três vitórias azuis e um empate até agora. O clássico de número 427 ainda não contará com a presença de Moisés, Edenilson e Paulo Miranda, envolvidos na briga do clássico 424.

A partida acontece pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores à partir das 21:30 desta quarta-feira, 23 de setembro, no Gigante da Beira Rio, em Porto Alegre. A transmissão será feita pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), que recentemente adquiriu os direitos da competição.

A arbitragem fica a cargo de Patricio Loustau e auxiliares argentinos.

Provável equipe: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Musto, Lindoso (Patrick), Boschilia e D’Alessandro (Praxedes); Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Informações adicionais: é difícil saber exatamente o que o técnico Eduardo Coudet está pensando para o embate com o maior rival. É fato, porém, que ele não conta com Edenilson e Moisés, que cumprirão suspensão. Além disso, a presença ou não de Patrick virou a grande dúvida pelos lados do Beira-Rio, e isso faz com que a característica do setor de meio-campo possa ser alterada dependendo da escolha do comandante.

Provável equipe: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann (Rodrigues) e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Darlan (Jean Pyerre), Matheus Henrique, Alisson e Robinho (Pepê); Diego Souza.

Informações adicionais: Renato Portaluppi também faz mistério absoluto sobre a equipe que mandará a campo. Ao proibir o departamento médico de passar informações à imprensa, deixa no ar dúvidas importantes. É certo, porém, que Maicon dificilmente terá chance de ir a campo. Com isso, as dúvidas recaem, principalmente, em cima de Kannemann e Jean Pyerre. Paulo Miranda e David Braz, suspensos, são ausências certas.

Retrospecto e classificação

O Inter ainda está invicto na Libertadores. Com sete pontos em três jogos, lidera o Grupo D e tem a chance até mesmo de carimbar sua classificação às oitavas de final em caso de vitória (depende do que acontecer no outro jogo da chave, entre América de Cali e Universidad Católica). Já o Grêmio, após levar 2 a 0 no Chile na semana passada, tem a segunda colocação ameaçada. No momento, o Tricolor está com quatro pontos.

O #GreNalDasAméricas, primeiro clássico da história a ser disputado em uma Libertadores, foi marcado por cenas lamentáveis. Antecedido de expectativa, tensão e celebração, o jogo acabou manchado por uma briga generalizada protagonizada pelos jogadores de Grêmio e Inter na Arena. No fim, oito expulsões e um placar sem gols pelo Grupo E da competição continental.

Aos 40 minutos do segundo tempo, após dividida entre Moisés e Pepê na lateral de campo, os dois atletas se estranharam e trocaram xingamentos. Ao invés de conter os ânimos, titulares e reservas colocaram mais lenha da fogueira e iniciaram uma confusão generalizada.

Os dois que iniciaram a briga foram expulsos, assim como Edenilson e Luciano, que trocaram as primeiras agressões. Perto da partida voltar à normalidade, Paulo Miranda foi pra cima do lateral-esquerdo colorado, que revidou. A partir daí, a pancadaria foi descontrolada, com socos e chutes dos dois lados.

Após um pouco mais de 10 minutos de paralisação, o árbitro Fernando Rapallini deu cartão vermelho para Cuesta e Praxedes, do lado do Inter, além de Caio Henrique e Paulo Miranda, do lado gremista. Ao todo, foram oito expulsões na partida.

Deixe seu comentário: