Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Joe Biden diz a Netanyahu que os EUA não participarão de um eventual contra-ataque israelense no Irã

O presidente Joe Biden disse ao primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, que os Estados Unidos não participarão de um eventual contra-ataque israelense no Irã, informou a Casa Branca neste domingo (14).

O Irã lançou mais de 300 drones e mísseis contra Israel no sábado (13). Uma criança de 10 anos ficou ferida. O ataque foi uma resposta ao bombardeio israelense que atingiu a embaixada do Irã na Síria no início deste mês, matando três comandantes da Guarda Revolucionária iraniana.

Em um comunicado divulgado após os ataques, Biden afirmou ter dito a Netanyahu que Israel “demonstrou uma capacidade notável para se defender e derrotar até mesmo ataques sem precedentes”. Na ocasião, Biden não disse se ele e Netanyahu discutiram uma possível resposta israelense ou um potencial envolvimento dos EUA no conflito.

No entanto, John Kirby, porta-voz de Segurança Nacional da Casa Branca, afirmou neste domingo, em entrevista, que os Estados Unidos continuarão ajudando Israel a se defender, mas não querem a guerra contra o Irã. Questionado se os EUA apoiariam a retaliação de Israel contra o Irã, Kirby disse que o compromisso norte-americano é “inflexível” em defender Israel e em “ajudar Israel a se defender”.

Fonte: Foto: Reprodução, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: