Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça define transferência de jovem envolvido no acidente com a BM na última quarta

O Hospital Nossa Senhora Aparecida tem até o final deste domingo (26) para transferir Nicolas Wellington dos Santos Viegas (21), jovem sobrevivente do acidente com a Brigada Militar, ocorrido na última quarta-feira (22), em Camaquã. A transferência deve ser feita para um hospital de média a alta complexidade mais próximo. O Estado tem que fornecer a vaga pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas caso isso não aconteça, a família buscará vaga em um hospital particular e o RS terá que arcar com as despesas.

O despacho foi assinado pelo juiz de direito Luiz Otávio Braga Schuch, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Camaquã e publicado na sexta-feira (24), com prazo máximo de 48 horas para ser cumprido.

A intenção é de que Nícolas passe por exames especializados, inclusive neurológicos, por conta de possíveis traumas que podem ter sido sofridos com a batida. O município e o Governo do Estado aparecem como réus no caso, já que é atribuído a eles a prestação de serviços na área da saúde. Caso este prazo não seja respeitado, tanto o Estado quanto Camaquã podem sofrer sanções, como bloqueio de recursos.

 

Fonte: Matheus Garcia / Blog do Juares

Deixe seu comentário: