Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Justiça proíbe o retorno das aulas no Rio até que estudantes e professores sejam vacinados contra a Covid-19

A 23ª Vara da Justiça do Trabalho do Rio de Janeiro proibiu, na quinta-feira (10), o retorno das aulas no Estado até que professores e estudantes sejam vacinados contra a Covid-19 ou “até que se demonstre, de forma concreta, por meio de estudo técnico ou de outro modo, que não há risco aos alunos, professores e à sociedade”.

A decisão está relacionada a uma ação ajuizada pelo Sindicato dos Professores do Município do Rio e Região. O governo fluminense havia liberado o retorno das aulas nas escolas particulares a partir de segunda-feira (14), mas orientou as prefeituras a decidirem as datas em cada município.

Nas escolas estaduais, o retorno estava previsto para o dia 5 de outubro somente para os alunos que estão sem acesso à internet. O governo do Estado chegou a elaborar uma cartilha com recomendações e cuidados para o retorno seguro.

Na capital fluminense, a prefeitura ainda não definiu a data da volta dos alunos às salas de aula. As escolas reabriram somente para o trabalho interno. De acordo com a prefeitura, já foi elaborado um plano para o retorno, e o documento foi encaminhado ao comitê estratégico para que seja aprovado.

Fonte: Foto: Agência Brasil, Redação O Sul

Deixe seu comentário: