Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Kits de irrigação são entregues para famílias em Amaral Ferrador

Na manhã desta terça-feira (28) a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural entregou dez kits de irrigação para famílias beneficiárias do programa Segunda Água, no município de Amaral Ferrador. A entrega contou com a presença do prefeito Nataniel Satiro do Val Candia; presidente da Câmara de Vereadores, Ronivan Braga; coordenador regional da Secretaria, Aníbal Ribas; coordenador regional do gabinete da deputada estadual Silvana Covatti, Rodrigo Warlet Machado; técnicos da Emater, Moisés Essi, Ederson Rodrigues e Bárbara Roveré.

Na região, São Lourenço do Sul também foi beneficiado nessa fase do programa, recebendo 33 kits de irrigação. O kit de irrigação por gotejamento é composto por caixa d’água de 1.000 litros, bomba d’água submersa, cabo para fiação elétrica, tubulação para condução da água do açude até a caixa d’água e até a área irrigada, filtros, registros, tubos gotejados para uma área irrigação de até 1.000m² e todas as conexões e peças necessárias para a montagem do sistema.

Após a entrega, os técnicos da Emater darão início à instalação dos equipamentos, assim, a família passa a ter açude e as ferramentas para obter os benefícios da irrigação na propriedade. A ação dá a possibilidade de melhoria no cultivo de hortaliças, feijão, milho e frutíferas, entre outras. “Este é o momento adequado para entrega e instalação dos kits nestes municípios, onde os serviços de construção de açudes já foram concluídos ou estão em fase final”, explica o secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho.

Segundo Rodrigo Warlet Machado, a medida garante alimentos mais saudáveis para as famílias e a possibilidade de aumentar a renda através da comercialização dos produtos. “Garantir as famílias meios para permanecer no campo com qualidade de vida é uma preocupação da Secretaria”, avalia Machado, destacando a importância dos coordenadores regionais fazerem a interface entre Secretaria do Estado e gabinete da deputada com as lideranças da região, para que as demandas dos produtores sejam atendidas.

Para Aníbal Ribas, a irrigação representa segurança para os produtores. “O sistema de irrigação oferece aos agricultores mais segurança hídrica e tranquilidade para produzir”, comenta o coordenador.

 

Fonte: Assessoria Rodrigo Warlet Machado, Blog do Juares

Deixe seu comentário: