Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Maioria das ocorrências durante lockdown em Arambaré foram de pessoas de fora

Na manhã desta terça-feira, 16 de março, o programa Bom Dia Camaquã, apresentado por Eduardo Costa e Elias Bielaski, trouxe um balanço do lockdown na região durante o última final de semana. Realizado nos quinze municípios integrantes do Consórcio Centro-Sul, o lockdown trouxe uma série de medidas restritivas a maior parte do comércio e serviços.

No estúdio da ClicRádio, o programa recebeu Ida Machado, vice-prefeita e secretária da Saúde de Arambaré, que trouxe um balanço das ocorrências no município. Segundo a representante do Poder Executivo, a maior parte das ocorrências atendidas pela fiscalização foram de pessoas de fora de Arambaré.

Em suma, a vice-prefeita afirmou que foi um final de semana tranquilo, com algumas notificações pelos poderes de fiscalização e com respeito ao lockdown, que restringiu acesso às praias e espaços públicos do município. A fiscalização, por sua vez, foi feita pelos setores de Vigilância Sanitária, Tributos e Meio Ambiente da Prefeitura, com o apoio da Brigada Militar,  Promotoria de Justiça, Polícia Civil, Câmara de Vereadores e uma empresa de segurança, que participou de forma voluntária.

A vice-prefeita também relatou uma das ocorrências do final de semana:

“Nós tivemos um grupo da grande Porto Alegre, alcoolizados. Um grupo de cinco pessoas tomando banho e visivelmente alcoolizados”

Esta foi a primeira autuação do sábado (13), na Praia do Caramuru. Na sequência, o mesmo grupo foi flagrado por outra equipe de fiscalização na Costa Doce, sendo nececessário o apoio da Brigada Militar para dispersá-los.

Ida, que também responde pela pasta da Secretaria da Saúde, destacou que o lockdown é efetivo e nos últimos dias, foi possível notar uma diferença significativa nos números de atendimentos das unidades de saúde do município: “O isolamento, pra nós agentes de saúde, é eficaz”. No final de semana entre os dias 5 e 7 de março, foram atendidos 11 visitantes no município. Já durante o lockdown, foram apenas 4.

Fonte:”As Informações são do Portal Clic Camaquã”

Deixe seu comentário: