Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mineradoras anunciam doação de R$ 1 milhão para ajudar na reconstrução em Brasília

O setor privado começa a se mobilizar para ajudar o poder público a reconstruir as instalações destruídas em Brasília. O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) anunciou na noite desta segunda-feira (9) que vai doar R$ 1 milhão para a reparação do patrimônio público na capital federal.

“Trata-se de um gesto simbólico para reafirmar nosso compromisso com a democracia”, cita nota da entidade. O Ibram informa que a doação será feita pela entidade e mineradoras associadas à entidade.

Em nota, o Instituto diz que “todo brasileiro e brasileira deve se sentir atingido pelos ataques desferidos contra os poderes da República”. “O momento é de cada um(a) demonstrar que a violência não pode ser aceita como um caminho para se protestar e impor vontades. Reconciliar o país é essencial para o desenvolvimento social e econômico”, cita o texto.

Diante do ocorrido, a entidade diz que a apoiar a reparação dos danos é uma decisão “para frisar sua crença e respeito à democracia, condição para a justiça social e a preservação do meio ambiente”.

Entre as empresas associadas, estão grandes e médias mineradoras, além de empresas ligadas ao setor, como consultorias, escritórios de advocacia e montadoras. Alcoa, Anglo American, Arcelor Mittal, BHP, CBA, Gerdau, Rio Tinto, Samarco, Usiminas, Vale e Yara estão entre as associadas.

Fonte: Foto: Secom/Divulgação, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: