Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre militar que participou de resgate de meninos em caverna da Tailândia

Um militar da Tailândia que participou do resgate de 13 pessoas presas na caverna Tham Luang, em 2018, morreu devido a uma infecção no sangue contraída durante aquela operação de socorro, informou a Marinha tailandesa nesta sexta-feira (27).

O sargento Beiret Bureerak estava em tratamento para a infecção, mas teve uma piora na condição de saúde e não resistiu — quase um ano e meio depois do resgate bem sucedido dos meninos e do técnico do time Javalis Selvagens. Não há detalhes sobre a doença contraída pelo militar.

É o segundo militar tailandês morto por causa da operação de resgate. Ainda durante o socorro, um mergulhador da Marinha tailandesa morreu após ficar sem oxigênio quando retornava para a entrada da caverna. Ele era triatleta e tinha se voluntariado a participar da operação de resgate.

Doze meninos com idades entre 11 e 16 anos jogadores do time de futebol Javalis Selvagens, além do técnico deles, ficaram presos na caverna de Tham Luang no fim de junho de 2018. Eles entraram no local curiosos e esperavam sair logo, mas foram surpreendidos por uma inundação no subterrâneo.

Somente em 2 de julho eles foram encontrados por um mergulhador inglês, que conseguiu chegar ao local onde estavam abrigados. A partir disso, iniciou-se uma megaoperação de três dias para conseguir retirar as 13 pessoas presas no local. Todos saíram com vida em 10 de julho.

Fonte: Blog do Juares

Deixe seu comentário: