Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Morre Ronaldo Garbin, herói das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul

Ronaldo Garbin

Faleceu no último sábado (24 de maio de 2025), aos 42 anos, o guia de rafting e especialista em resgates Ronaldo Garbin, reconhecido em todo o país como um dos heróis das enchentes de 2024 no Rio Grande do Sul. Garbin travava uma batalha contra uma leucemia crônica e não resistiu às complicações da doença.

Durante a tragédia climática histórica que assolou o estado no primeiro semestre de 2024, Ronaldo atuou voluntariamente no resgate de dezenas de pessoas em áreas inundadas, especialmente em regiões de difícil acesso. Sua bravura, técnica e humanidade marcaram profundamente os gaúchos, tornando-o um símbolo da solidariedade em tempos de crise.

Morador de Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, onde liderava expedições de rafting e treinamentos de resgate, Ronaldo dedicou grande parte da vida à natureza e ao salvamento de vidas.

O velório foi realizado neste domingo (25), nas Capelas São José, em Bento Gonçalves, reunindo familiares, amigos e admiradores. A cerimônia de cremação ocorreu às 17h30 no Memorial Crematório São José, em Caxias do Sul.

A perda de Ronaldo Garbin deixa um legado de coragem, empatia e altruísmo, lembrado por todos como alguém que arriscou a própria vida para salvar desconhecidos em meio ao caos das águas.

Fonte:Rádio educadora Interativa

 

Deixe seu comentário: