Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Mulher é morta a tiros pelo companheiro na presença do filho do casal no Vale do Rio Pardo

Uma mulher de 28 anos, identificada como Valéria Fischborn, foi assassinada a tiros pelo companheiro na presença do filho do casal, na noite dessa segunda-feira (2), na localidade de Linha Vargas, zona rural de Passa Sete, no Vale do Rio Pardo. O crime aconteceu por volta das 19h30, dentro da residência da família.

Conforme a ocorrência policial, Valéria foi atingida por um disparo na cozinha. O menino, de oito anos, ouviu o barulho e correu até o cômodo, onde encontrou a mãe caída. A criança saiu correndo e foi acolhida por um vizinho, que ligou para a Brigada Militar (BM).

O atirador, um homem de 37 anos, identificado como Eluí Marcelo de Vargas, fugiu logo após o crime. Ao chegarem na residência da família, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38 em cima da mesa da cozinha.

A BM cumpriu buscas atrás do suspeito e o encontrou cerca de quatro horas depois, em Lagoa Bonita do Sul, a cerca de 7 km de onde ocorreu o feminicídio. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia (DP) de Sobradinho. Com o acusado, os policiais apreenderam uma espingarda e munição.

Durante depoimento, o homem disse aos investigadores que matou a companheira porque desconfiava da fidelidade dela na relação. Ambos teriam discutido e o suspeito atirou seis vezes contra a mulher com o revólver. Um dos disparos atingiu o rosto da vítima.

A delegada Graciela Foresti Chagas, responsável pela investigação, confirmou ao g1 RS que o casal estava junto há cerca de 12 anos e que Valéria havia registrado ocorrência contra o companheiro por agressão e ameaça em três ocasiões. No entanto, a vítima não havia solicitado medida protetiva e desistiu de levar adiante as denúncias. Ainda de acordo com a polícia, eles chegaram a iniciar o processo de separação, mas retomara o casamento.

O homem foi recolhido ao Presídio Estadual de Carazinho e deve responder por feminicídio. A delegada disse que iria solicitar pela prisão preventiva do suspeito ao Poder Judiciário nesta terça (3). O filho do casal vai ser acompanhado pelo Conselho Tutelar e ficará sob tutela de familiares.

Fonte:Blog do juares

Deixe seu comentário: