Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na despedida de D’Alessandro, o Inter venceu o Palmeiras por 2 a 0

Em noite de despedida para o ídolo D’Alessandro, que realizou o seu último jogo com a camisa colorada, o Inter recebeu o Palmeiras no Beira-Rio e levou a melhor. O time comandado por Abel Braga, venceu o Verdão por 2 a 0 em partida válida pela 26ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados Edenílson e pelo garoto Yuri Alberto.

Com a vitória, o Inter agora soma 42 pontos e entrou no G-4 da competição.

D’Alessandro entrou na partida aos 42 minutos do segundo tempo, no lugar de Patrick. Ao pisar no gramado, recebeu a braçadeira de capitão das mãos de Rodrigo Dourado. Ao fim da partida, o jogador recebeu o abraço de todos os seus colegas de time e se emocionou muito e discursou no centro do campo, agradecendo a torcida pelo apoio ao longo dos anos nos bons e maus momentos, a sua família e ao grupo colorado. Ao fim de sua fala, D’Ale ainda deu a entender que pretende voltar ao Colorado.

“Não vestirei a camisa colorada no próximo ano mas acredito que a história continuará”, disse.

O jogador se despede do Inter com 517 jogos e é o 3º jogador com mais partidas pelo clube gaúcho na história. Além disso, o meia argentino também encerra sua passagem pelo Beira-Rio como artilheiro do estádio desde a sua remodelagem para a Copa de 2014 com 26 gols.

Primeiro tempo

O Colorado não demorou a abrir o placar em sua casa. Aos 10 minutos do 1º tempo, Rodrigo Dourado recebeu cruzamento de Moisés na primeira trave, cabeceou e Weverton fez a defesa. Quem aproveitou o rebote foi Edenílson, que estufou as redes.

Na comemoração, o volante do clube gaúcho foi até o banco de reservas para abraçar D’Alessandro.

Aos 23 minutos, o Inter levou perigo mais uma vez, e novamente numa cabeçada, desta vez de Thiago Galhardo, após cruzamento de Heitor, mas a bola foi por cima do gol.

Aos 36 minutos, o tempo fechou entre Gabriel Menino e Moisés. O meio-campista alviverde deu chute na bola em cima do rival colorado para conseguir arremesso lateral. O defensor não gosta da atitude, peita o adversário, mas o árbitro depois separou os dois.

O primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, 24 no total. 16 delas cometidas pelos paulistas e 8 pelos gaúchos.

Segundo tempo

Na etapa final, quem começou levando perigo foi o Palmeiras. Logo no primeiro minuto, Gabriel Menino aproveitou sobra na área e finalizou. A bola bateu em Cuesta e passou por cima do gol.

Aos 13 minutos, o Alviverde chegou mais uma vez, com Viña, que recebeu na entrada da área e finalizou levando muito perigo.

Três minutos mais tarde, Thiago Galhardo voltou a levar perigo em cabeçada, que bateu em Luan e passou muito perto do ângulo.

Aos 21 minutos, Cuesta deu um susto nos seus companheiros de equipe, após afastar cruzamento de Mayke e a bola bateu no travessão.

Aos 26, Scarpa ficou com a sobra de escanteio e finalizou para defesa do goleiro Marcelo Lomba.

Aos 30, o Alviverde chegou mais uma vez com perigo, desta vez com Lucas Lima, mas o meia perdeu boa chance de empatar o jogo.

O Colorado chegou ao segundo gol aos 37 minutos com Yuri Alberto. O atacante foi lançado por trás da zaga, deu um tapa na frente, ficou cara a cara com Weverton e deu um toquinho de muita categoria para encobrir o goleiro alviverde.

D’Alessandro só entrou em campo aos 41 minutos, no lugar de Patrick. Quem também entrou foi o zagueiro Lucas Ribeiro, no lugar de Rodrigo Dourado.

O próximo desafio colorado é no domingo (27), contra o Bahia, em partida válida pela 27ª rodada do Brasileirão.

Ficha técnica

Internacional: Marcelo Lomba, Heitor, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Moisés, Rodrigo Dourado (Lucas Ribeiro), Edenílson, Praxedes (Yuri Alberto), Patrick (D’Alessandro), Caio (Marcos Guilherme) e Thiago Galhardo (Rodrigo Lindoso). Técnico: Abel Braga.

Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez, Viña (Gabriel Veron), Danilo (Zé Rafael), Gabriel Menino, Raphael Veiga (Breno Lopes), Lucas Lima (Gabriel Silva), Gustavo Scarpa, Willian. Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF). VAR (árbitro de vídeo): Wagner Reway (PB).

Fonte: Foto: Ricardo Duarte/Internacional, Redação O Sul

Deixe seu comentário: