Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Na noite de hoje, Inter e Juventude decidem quem será o primeiro finalista do Gauchão 2024

interxju

Na noite desta segunda-feira (25), será definido o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho 2024. A partida marca o jogo de volta das semifinais e acontece às 21:45h no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Após um empate de 0x0 no jogo da ida, no dia 17 de março, as duas equipes buscam a vitória para garantir a vaga nos jogos da grande final, que acontecem nos dias 31/03 (ida) e 07/04 (volta). Caso haja um novo empate no jogo de hoje, a vaga para a final será decidida nos pênaltis.

Para o confronto de hoje, a previsão é de estádio lotado. A torcida do Internacional esgotou os ingressos nas áreas livres do Beira-Rio ainda no sábado (23), restando apenas lugares nas cadeiras locadas e na área Coração do Gigante. A projeção para a noite de hoje é de mais de 40 mil torcedores presentes nas arquibancadas.

interxju2-1

Retrospecto

Apesar do empate no jogo da ida, o time comandado por Eduardo Coudet vem de uma sequência de 11 jogos invicto, sendo 10 deles marcados por vitórias. Com o fator local sendo importantíssimo para o clube da capital, o Inter venceu os seis jogos que disputou no Beira-Rio em 2024.

Já o Juventude busca melhorar o rendimento fora de casa. Embora o time da serra gaúcha venha de uma sequência de três jogos sem perder, como visitante o retrospecto é ruim. Nas últimas oito partidas fora, venceu duas, empatou três e perdeu três.

Nos confrontos diretos entre as duas equipes, válidos pelo Campeonato Gaúcho, o Colorado leva vantagem. Em 113 partidas disputadas, o Juventude venceu apenas 19 vezes, enquanto o Internacional leva a melhor com 65 vitórias, e 29 empates.

Prováveis escalações 

Inter: Sérgio Rochet pode ser novidade entre os relacionados. O goleiro não joga desde o ano passado devido a uma fissura na costela. Enner Valencia, artilheiro do Inter no ano, é dúvida para a partida por conta de dores no pé direito. A tendência é de que o jovem Lucca deva integrar o elenco titular.

Escalação: Anthoni; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Lucca.

Desfalques: Quem está fora: Alario, Ivan e Valencia (machucados) e Igor Gomes (retreinamento)

Juventude: João Lucas recebeu um descanso durante um dos treinos desta semana, porém sua condição não é motivo de preocupação. A tendência é de que  a equipe que começou o último jogo no Alfredo Jaconi seja mantida. Roger Machado conta com Jean Carlos e Gilberto como suas principais cartas na manga.

Escalação: Gabriel; João Lucas, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Edson Carioca, Lucas Barbosa e Gilberto.

Desfalques: Erick Farias, Gabriel Taliari, Luís Oyama, Mandaca e Renan (machucados).

Onde assistir

A partida será transmitida para todo o estado através da RBS TV. Fora do estado, a transmissão será realizada pelo Premiere.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: