Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Neste domingo, o Grêmio volta a enfrentar o Flamengo, agora pelo Brasileirão

Pela segunda vez em menos de uma semana, Grêmio e Flamengo voltam a se enfrentar neste domingo (19), a partir das 20h30. Após a eliminação na Copa do Brasil, no meio da última semana, o Tricolor busca quebrar uma invencibilidade de 10 jogos do Rubro-Negro.

Na história, 100 jogos foram disputados entre as duas equipes, com uma pequena vantagem para o clube gaúcho. O Grêmio tem 34 vitórias contra 33 do Flamengo e os empates também somam 33. O último triunfo gremista foi conquistado há mais de três anos, no dia 4 de agosto de 2018. Com gols de Jael e Marinho, o time de Renato Portaluppi bateu o Mengão na Arena pelo Brasileirão.

Dentro dessas 10 partidas sem vitórias do Grêmio, foram apenas dois empates, e oito derrotas em jogos válidos por três diferentes competições: Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores da América.

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com apenas 19 pontos somados. Com uma vitória neste domingo, o time gaúcho pode igualar a pontuação do São Paulo, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Para escapar dela, os gremistas precisam torcer por tropeços de times próximos, como o próprio Tricolor paulista, o Bahia, o América-MG e o Sport.

Sub-20

O Grêmio aplicou uma goleada de 7 a 2 sobre o Sport na tarde deste sábado (18), no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul.

Com gols de Rubens, Ronald (3), um contra, Gustavo Marins e Léo Fenga, a equipe chegou aos 26 pontos na tabela de classificação e manteve boas chances de classificação no Campeonato Brasileiro Sub-20.

Na próxima rodada, a 17° da competição, o Grêmio irá a Curitiba (PR), enfrentar o Athletico-PR, na sexta-feira (24), às 15h15.

Fonte: Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA, Redação O Sul

Deixe seu comentário: