Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

No Rio de Janeiro, Grêmio enfrenta o Vasco na primeira rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2024 começa para Vasco e Grêmio neste domingo. As equipes se enfrentam às 16h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, na  primeira rodada da competição.

O Vasco não joga desde o dia 17 de março, quando foi eliminado pelo Nova Iguaçu na semifinal do Campeonato Carioca. Ao todo, o time teve 28 dias para se preparar para a estreia do Brasileirão. Nesse período, teve semana com trabalho em tempo integral, concentração e três jogos-treinos – venceu Olaria, Volta Redonda e América-MG.

O Grêmio vem de altos e baixos na temporada. Heptacampeão gaúcho no fim de semana passado, com virada sobre o Juventude, o time perdeu o jogo seguinte, para o Huachipato, na Arena. Foi a segunda derrota seguida na Libertadores, ainda sem pontuar. Para a estreia no Brasileirão, Renato não poderá escalar força máxima novamente.

Vasco – Técnico: Ramón Díaz

O treinador testou o time com mudanças para a primeira rodada do Brasileirão. Galdames deve ocupar o espaço de Payet no meio, e Mateus Carvalho ganha a vaga de primeiro volante. No ataque, é provável que Rossi tenha chance ao lado de David e Vegetti.

Provável Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Medel, Léo, Lucas Piton, Mateus Carvalho, Sforza, Galdames, Rossi, David e Vegetti.

Grêmio – Técnico: Renato Gaúcho

Em tese, há apenas uma dúvida na equipe. Na lateral esquerda, os dois primeiros da hierarquia estão no departamento médico, Reinaldo e Mayk. O jovem Cuiabano voltou de lesão e deve ganhar chance, mas pode haver ainda a improvisação de Fábio no setor, algo que Renato já fez nesta temporada. Caíque, Geromel e Pepê foram preservados da viagem ao Rio.

Provável Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Kannemann e Cuiabano (Fábio); Villasanti, Du Queiroz e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Diego Costa.

Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP – Fifa)
Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (SP – Fifa)
Assistente 2: Daniel Luís Marques (SP)
Quarto árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
VAR: Daiane Muniz (SP – Fifa)

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: