Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE AMARAL FERRADOR

Em razão da matéria veiculada na RBS TV nesta última semana, a respeito das vacinas da Pfizer que teriam sido ofertadas para Amaral Ferrador e a Secretaria Municipal de Saúde teria negado, a administração municipal vem à público esclarecer os motivos os quais levaram propositalmente o município a rejeitá-las no primeiro momento.
Acontece que, em momento algum foi negado o recebimento das vacinas da covid-19 Pfizer, alegando que tínhamos doses suficientes para a população e, assim simplesmente negando a remessa das vacinas. A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a retirada destas doses na próxima remessa, tendo em vista que já havia um cronograma de vacinação elaborado e divulgado a comunidade para a vacinação da influenza H1N1 nas localidades do interior. Ressaltamos que essa é uma campanha concomitante com a vacinação da covid-19, e junto a SEGUNDA dose da Coronavac, que havia chegado e estava em atraso e tínhamos prazo para vacinar.
Importante ressaltar também, que, a vacina da Pfizer tem apenas CINCO dias para aplicação após a chegada, o que seria impossível por diversos fatores, visto que o cronograma já estava pronto. Outros fatores que foram levados em conta, são o armazenamento, a mobilização, material humano e de aplicação, seria uma logística complexa e correríamos o risco de termos desperdício destas vacinas.
Na oportunidade, comunicamos a população, que Amaral Ferrador irá receber estas doses agora na segunda remessa, não fora negada em momento algum, muito menos foi dito pelos profissionais da saúde que estaríamos com doses sobrando e por tais motivos a recusa dessa primeira, essa informação não procede. Além do mais, o município acabou de adquirir duas geladeiras especiais e exclusivas para o armazenamento das vacinas, no caso algumas delas como a da Pfizer exige uma temperatura de armazenamento bem mais baixa que as geladeiras convencionais conseguiriam, sendo assim, o município se preparou e irá receber na segunda remessa estas doses da Pfizer, que serão aplicadas diariamente na população, assim como as demais que já recebemos.
O Poder Executivo municipal, não comunga com a propagação de notícias falsas e duvidosas, principalmente em se tratando de vacinas e pelo momento difícil que assola o mundo, antes de propagar notícias sempre procuremos saber da verdade, pois existem diversos profissionais em nosso município dedicados de corpo e alma na luta contra o a covid-19, nossos profissionais se arriscam diariamente, vinte e quatro horas por dia para cuidar da nossa população. O trabalho é desgastante, exige planejamento e muita coragem para tomar decisões, a final se trata de uma pandemia que pegou todos de surpresa, mesmo assim o município de Amaral Ferrador está se saindo muito bem no combate à pandemia.
Fonte assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Amaral Ferrador

Deixe seu comentário: