Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Nova eleição para mesa diretora da Câmara de Vereadores de Dom Feliciano elege Celso Jeske como presidente

Às 19 horas desta segunda-feira (23), em sessão extraordinária que durou menos de meia hora, a Câmara de vereadores de Dom Feliciano elegeu sua nova mesa diretora, que comandará a casa em 2020, ano de muitas decisões em função das eleições municipais.

A nova mesa ficou assim constituída:

Presidente: Celso Jeske (PSDB)

Vice-presidente: Ana Claudia Lesnik (PSDB)

Secretária: Adriane Souza (PSB)

Tesoureiro: Osvair Alves da Silva (PSDB)

Apenas uma chapa foi apresentada, sendo esta eleita por unanimidade. Adriane Souza, única vereadora de outro partido a compor a chapa disse: “Eu voltei para votar sim”. Adriane estava à frente da Secretaria de Cidadania Ação e Desenvolvimento Social desde maio deste ano e voltou a ocupar o cargo de vereadora nesta noite decisiva de eleição.

Relembre o caso:

A Sessão Ordinária que elegeu Cristiano Studzinski do PT como presidente para 2020, aconteceu de maneira tensa na noite de segunda-feira (16) e teve 3 abstenções (dos vereadores Tiago, Celso e Darlei) e 2 votos contrários (Vereadores Ana e Osvair).

Na tarde de quarta-feira (18/12) o Juiz Luis Otávio Braga Schuch, da 1ª Vara Cível de Camaquã,  anulou a eleição para a mesa diretora do legislativo de Dom Feliciano por entender que houve desrespeito à Lei Orgânica do Município. Uma sessão extraordinária deverá ocorrer nos próximos dias para a realização de uma nova eleição. A decisão acolheu o pedido da Vereadora Ana Cláudia Lesnik (PSDB) que foi apresentado em Mandado de Segurança pela Advogada Kamila Stachleski de Ávila.

 

Fonte:Aline Rosiak – Donfa News / Foto: Gama Midia

Deixe seu comentário: