Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Ônibus do Grêmio é apedrejado, atleta fica ferido e Grenal é adiado. Dois suspeitos são detidos

O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, afirmou que o clube não jogará o clássico Grenal marcado para as 19h deste sábado (26), no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Gauchão, após o ônibus do clube ser atingido por pedradas na chegada ao estádio. A diretoria do Internacional também concordou com a suspensão da partida. A nova data para a realização do jogo deve ser anunciada nos próximos dias.

O paraguaio Villassanti, que estaria escalado para o clássico, ficou ferido e precisou ser encaminhado por ambulância para o hospital para passar por exames mais detalhados. Outros jogadores também foram atingidos por estilhaços de vidros.

O vice-governador e secretário de Segurança Pública do RS, Ranolfo Vieira Júnior, informou que a Brigada Militar já deteve dois suspeitos de atingirem o ônibus. Eles estavam dentro do estádio e foram identificados por imagens de câmeras de segurança.

“Estão detidos os autores deste fato. No relato que o comandante [coronel Claudio dos Santos] Feoli me fez, quase 100% de certeza que sejam os autores, pelas imagens colhidas, pelos detalhes pessoais, pelas roupas que estavam trajando”, informou em coletiva.

Posicionamento do Grêmio

“O Grêmio está cuidando de seus jogadores. Não teremos nem médico para o jogo, já que ele está indo para o hospital junto do Villasanti. O clube aguardará as decisões e irá embora logo em seguida”, disse Romildo.  “O vestiário está conturbado, traumatizado, completamente abatido emocionalmente. Temos um jogador que quase morreu.”

“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida”, disse Bolzan Jr.

Posicionamento do Inter

O presidente do Internacional, Alessandro Barcellos, afirmou que “o Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso”. “Desta forma que nos pronunciamos. Condenando toda e qualquer atitudade relacionada a esta agressão. Hoje não é com o Inter, mas um dia poderá ser. Temos que acabar com isso no futebol brasileiro.”

“O Sport Club Internacional afirma com veemência sua contrariedade em relação a esse episódio. O Internacional vai contribuir com todos seus aparatos para encontrar o causador de tudo isso.”

Estado de saúde

De acordo com a assessoria do Grêmio, o atleta Villasanti está bem. “Ele fez todos os exames do protocolo de traumatismo e concussão do Hospital Moinhos de Vento”, afirmou o comunicado. “O atleta teve um TCE (traumatismo craniano) e, em virtude do traumatismo, uma concussão cerebral”. A nota informou que o jogador “não teve fratura na cabeça. Teve escoriações no rosto e trauma no quadril.

Nova data

O presidente da FGF (Federação Gaúcha de Futebol), Luciano Hocsman, concedeu entrevista coletiva após o anúncio do adiamento do Grenal 435, válido pela 9ª rodada do Gauchão 2022. A nova data do clássico será divulgada nos próximos dias.

“Lamentavelmente, escrevemos hoje uma página triste da história do futebol do Rio Grande do Sul. Para o adiamento da partida, foi observado exatamente o regulamento. A gente precisava esperar a decisão do árbitro e do comandante da operação de segurança. Nós tivemos uma conversa entre as direções, o policiamento, para encontrar uma saída para a melhor sequência da competição. E também aguardamos as emissoras que detêm os direitos de transmissão. A nova data será decidida nas próximas horas, amanhã ou segunda-feira. Para que tenhamos a sequência da competição dentro da cautela necessária. Eu lamento muito pelo ocorrido e vamos torcer para que esse episódio jamais volte a acontecer”, destacou Luciano Hocsman.

Tweets 

  1. rádio grenal Retweetou

    Lucas Dias@_olucasdias

    Manifestação de agora do Presidente Alessandro Barcellos! ??@rdgrenal

    Ver imagem no Twitter
  2. rádio grenal Retweetou

    Bruno Soares@brunosreporter

    Os bastidores da confusão:

    Vídeo incorporado

  3. rádio grenal Retweetou

    Bruno Soares@brunosreporter

    O presidente Romildo Bolzan foi ao hospital Moinhos de Vento tão logo deixou o estádio Beira-Rio para fazer uma visita a Mathias Villasanti. Abaixo, uma declaração do presidente gremista.
    “Ele está bem, na medida do possível. Vai se recuperar e logo estará conosco novamente”.

    Ver imagem no Twitter
  4. rádio grenal Retweetou

    Bruno Soares@brunosreporter

    Manifestação do presidente do Romildo Bolzan Jr: @rdgrenal

    Vídeo incorporado

  5. rádio grenal Retweetou

    Lucas Katsurayama@lucaskatsura

    ?? | Os ingressos da partida que aconteceria hoje serão válidos para o jogo remarcado, ainda sem data. Reembolso também é possibilidade.@rdgrenal

  6. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??

    “A narrativa é uma só: uma ou duas pessoas que já foram identificadas e já estão presas serão culpadas. Esse tipo de comportamento é inadmissível.”

  7. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, sobre medidas que serão tomadas:

    “A partir do momento que tomarmos medidas, como fechar os portões, ou ter torcida única, nós caminharemos pro fim da sociedade.”

  8. rádio grenal Retweetou

    Lucas Dias@_olucasdias

    “O Internacional também é vítima. Pois o que muda é a camisa, amanhã pode ser a do Inter também. Também somos vítimas. Talvez essa tenha sido a única divergência. Nós também somos contra a violência.”

    Alessandro Barcellos, Presidente do Inter.

    Ver imagem no Twitter
  9. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, sobre conversa com Romildo Bolzan:

    “Eu tenho o maior respeito. Estávamos construindo algo juntos. A camisa que uma pessoa utiliza num momento desses ora pode ser do Inter ora do Grêmio.”

  10. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??

    “Todos nós somos vítimas disso. A violência ora ta pra um lado ora pra outro.”

  11. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, sobre os ocorridos no Beira-Rio:

    “A oportunidade que a gente teve hoje de fazer um clássico em paz a gente perdeu. A primeira missão do Inter foi cancelar o jogo pela questão humana.”

  12. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, sobre a identificação do torcedor:

    “O Inter tem um local específico pra entrada das torcidas. A relação que nós possuímos é a relação de torcida com o clube, onde tem todos os direitos e deveres.”

  13. rádio grenal@rdgrenal

    ? Luciano Hocsman, presidente da FGF, sobre os ocorridos neste sábado:

    “Se a gente começar a tratar isso de uma forma agressiva, muito provavelmente essa nossa paixão tende a caminha pro fracasso.”

  14. rádio grenal@rdgrenal

    ? Luciano Hocsman, presidente da FGF:

    “É mais um desafio mas nada muito diferente do que a gente faz no nosso dia a dia. Claro, é um tema que nos entristece muito mas nós todos temos a responsabilidade enquanto a cadeira que a gente senta.”

  15. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??

    “O Inter trabalha pra que o campeonato gaúcho seja e continue forte.”

  16. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, sobre os ocorridos neste sábado:

    “Trabalhando junto é que a gente vai conseguir passar por cima disso. Vivemos um momento de uma certa doença em relação a isso.”

  17. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??:

    “A gente se solidariza com os atletas, com a equipe do Grêmio. A gente precisa trabalhar juntos pra mudar isso, todos aqueles que fazem o futebol.”

  18. rádio grenal@rdgrenal

    ? Alessandro Barcellos, presidente do ??, fala agora por meio de entrevista coletiva na Rádio Grenal.

    Acompanhe!

    ?95.9 FM
    ?APPS
    ?http://radiogrenal.com.br 

    Ver imagem no Twitter
  19. rádio grenal@rdgrenal

    ? Luciano Hocsman, presidente da FGF:

    “A nova data vai ser decidida ainda pra que a gente possa ter a segurança necessária pra sequência da competição.”

  20. rádio grenal Retweetou

    Lucas Dias@_olucasdias

    Nas próximas horas será decidida a nova data para o Clássico GreNal 435. Nada definido ainda. @rdgrenal

    Fonte: Foto: Reprodução/Twitter, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: