Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação Camaleão Verde desarticula grupo criminoso e prende estelionatários

A Polícia Civil deflagrou a operação “Camaleão Verde” na manhã desta quinta-feira (30) para combater estelionatos que vêm sendo praticados por uma associação criminosa com atuação em diversos municípios do Estado. A ação se deu através da Delegacia de Polícia de Camaquã com apoio de DPs de outras cidades.

Ao todo foram cumpridos 07 (sete) mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porto Alegre, Viamão e Alvorada e 02 (dois) mandados de prisão preventiva, nas cidades de Porto Alegre e Alvorada, deferidos pela Vara Criminal de Camaquã/RS.

A investigação policial que durou cerca de 04 meses apurou que os criminosos tinham amplo acesso às informações sigilosas das vítimas, referentes a aposentadorias e/ou pensões do INSS. De posse desses dados, eram falsificados os documentos de identidade, inclusive CNH, com a finalidade de solicitar empréstimos bancários em nome dessas vítimas.

Além dos empréstimos, o grupo sacava os proventos mensais (benefícios) aos quais as vítimas tinham direitos, bem como efetuavam compras em seus nomes.

De acordo com os dados apurados o prejuízo acarretado pela ação do grupo criminoso chega a aproximadamente R$ 130 mil.

Fonte:Portal ClicR

Deixe seu comentário: