Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Operação combate comércio irregular e furtos no Centro de Porto Alegre

Uma operação contra o comércio irregular e a criminalidade foi realizada, na manhã desta segunda, na rua Voluntários da Pátria, no Centro de Porto Alegre. Segundo o comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar (9°BPM), Tenente Coronel Luciano Moritz, o objetivo da ação é liberar o espaço para livre circulação de pessoas e evitar que sejam vítimas de furtos na região. “O espaço confinado facilita para o deliquente o furto e roubo das pessoas que ali circulam. Ele acaba se misturando na multidão e utiliza os ambulantes para dispersar o material de delito”, contou.

A operação foi realizada a partir da Praça Oswaldo Cruz até o final da Praça XV, em frente ao Mercado Público. Conforme Moritz, a rua Voluntários da Pátria foi alvo da ação por conta da grande circulação de pessoas que passam por ali diariamente e também pelo elevado número de furtos a pedestres. “A nossa ideia é atacar este espaço neste primeiro momento e a Rua da Praia também terá o mesmo tipo de mobilização. Estaremos com um contingente bem expressivo para atuar nesta operação para fazer com que a Voluntários da Pátria volte a ter o seu passeio liberado e o nosso policial possa fazer a fiscalização”, reforçou.

De acordo com Moritz, a operação será repetida na quinta-feira, no dia 2 de janeiro, com a intenção de reforçar a segurança no Centro de Porto Alegre.

A ação foi feita pela Brigada Militar em conjunto com a Guarda Municipal, o Batalhão de Choque, a Força Tática do 9º Batalhão, o Canil, a Cavalaria e motocicletas da Brigada Militar e a Prefeitura de Porto Alegre. A mobilização desta segunda-feira foi uma continuidade da Operação Papai Noel, que terá seu fechamento em janeiro.

Fonte: Correio do Povo

Deixe seu comentário: