Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Parlamentares do PSOL pedem prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro ao STF

Doze horas após resultado, Bolsonaro mantém silêncio sobre vitória de Lula na eleição

Parlamentares do PSOL protocolaram, nesta segunda-feira (2), pedido de prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são de CNN Brasil.

Os integrantes do partido alegam que Bolsonaro atentou contra a democracia.

“É preciso ressaltar, infelizmente, o histórico de disseminação de fake news, com intuito golpista, do ex-presidente Bolsonaro: ele, desde o início da sua Presidência, vem arquitetando o atual cenário que vivemos”, diz trecho do documento.

A informação foi confirmada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) em publicação no Twitter. “Entramos hoje no STF com o pedido de prisão de Bolsonaro. Sem anistia!”, disse o parlamentar.

O documento afirma ainda que Bolsonaro mantém sua base radicalizada ativa.

“Tal postura de atacar as instituições responsáveis pelo processo eleitoral somada a completa ausência de uma declaração dirigida a seus apoiadores reconhecendo sua derrota no pleito demonstram de maneira inconteste que Jair Messias Bolsonaro está deliberadamente mantendo sua base radicalizada ativa, o que culminou em diversos atos criminosos e terroristas ao redor do Brasil, configurando uma verdadeira organização criminosa contra a democracia”.

A ação do PSOL cita a viagem de Bolsonaro aos Estados Unidos e recomenda a apreensão do passaporte do ex-presidente.

“Ademais, o fato de Jair Messias Bolsonaro ter viajado aos Estados Unidos da América ainda enquanto Presidente da República sem qualquer justificativa oficial a fim de evitar estar no território brasileiro a partir do final de seu mandato também se revela como um elemento que evidencia o periculum libertatis, posto se consubstanciar em risco à aplicação da lei penal, devendo, ao menos, ter seu passaporte apreendido a fim de que não volte a fugir caso volte ao território brasileiro”.

Jair Bolsonaro nos EUA

O presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na noite de sexta-feira (30), em Orlando, nos Estados Unidos (EUA), onde passará por um “período sabático”. Ele ficará longe dos holofotes por pelo menos um mês. O ex-mandatário deixou o comando do Palácio do Planalto neste sábado (31).

O embarque ocorreu horas após a realização de sua última live como mandatário do país. Na transmissão dessa sexta, que durou 52 minutos, Bolsonaro disse que não deixará de fazer oposição ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ue assumiu seu terceiro mandato à frente da Presidência da República, neste domingo, 1º de janeiro.

Segundo o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, o presidente Jair Bolsonaro se hospedará na mansão do ex-lutador do UFC José Aldo, em Orlando.

Fonte:Clic Camaquã

Deixe seu comentário: