Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Paula Mascarenhas e Ivan Duarte disputam a prefeitura de Pelotas

Classificada em quarto lugar no ranking de municípios mais populosos do Rio Grande do Sul (em torno de 343 mil habitantes), Pelotas (Região Sul do Estado) volta às urnas neste domingo (29) para definir quem comandará a prefeitura na gestão 2021-2024. Concorrem ao cargo a atual mandatária, Paula Mascarenhas (PSDB), e o vereador Ivan Duarte (PT).

Foram 78.599 votos (49,74%) para ela – que tenta um segundo mandato consecutivo – e 22.889 (14,49%) para ele. Já as abstenções chegaram a 26,58% do total esperado, ao passo que os votos brancos chegaram a 5,37% e os nulos foram responsáveis por 5,31%.

Paula Mascarenhas tem 50 anos, é professora e na gestão do município obteve repercussão além das fronteiras de Pelotas, ao decretar medidas drásticas para conter a pandemia de coronavírus, como uma das mais severas ordens de lockdown no Estado. O seu patrimônio declarado soma R$ 885.381. Seu vice na chapa é Idemar Bartz (PTB), de 70 anos.

Ivan Duarte, seu concorrente, 58 anos e com ensino superior completo. A sua declaração patrimonial ao TSE não inclui qualquer bem. A sua chapa tem a companhia da psicóloga e também petista Iyá Sandrali como candidata a vice-prefeita.

Fonte: Foto: Divulgação, Redação O Sul

Deixe seu comentário: