Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil apreende planta mexicana com efeito alucinógeno em Porto Alegre

imagem 1280×720 – 2024-04-11T084951.434

Um jovem de 21 anos, sem antecedentes, foi preso pelo Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) na manhã de quarta-feira (10), no bairro Sarandi, em Porto Alegre. Foram apreendidos 66 comprimidos de ecstasy e 18 pontos de LSD, além de um cacto mexicano alucinógeno apreendido pela primeira vez no estado.

O cacto, que não possui espinhos e é conhecido por “Peiote”, é originário da região central do México, causa efeitos de maneira rápida no organismo e com efeito de até 10 horas. A planta pode ser consumida por ingestão, em pasta ou até mesmo em infusão, na forma de chá.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Gabriel Borges, apenas Minas Gerais, Paraná e Distrito Federal possuem registro da apreensão da droga. O delegado explica que o flagrante causou surpresa. Por enquanto, a polícia desconhece como o traficante teve acesso à planta.

Além disso, o delegado Gabriel Borges alerta para os efeitos nocivos de entorpecentes de origem desconhecida, que podem gerar gerar alucinações, sinestesia, taquicardia, surtos psicóticos e, em alguns casos, levar a óbito.

De acordo com o Denarc, o jovem era investigado havia cerca de um mês e meio e foi apurado que o mesmo vendia drogas sintéticas em eventos em Porto Alegre e Região Metropolitana. O delegado acrescenta que as investigações vão prosseguir, com foco em como o traficante teve acesso à substância.

Fonte: Foto: DENARC / Divulgação, Pablo Bierhals, Redação/Clic Camaquã

Deixe seu comentário: