Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia prende treinador de canoagem por estupro de aluna em Guaíba

Polícia Civil prendeu temporariamente em Guaíba, na manhã desta segunda-feira (28), um treinador de canoagem por suspeita de violência sexual contra uma atleta menor de idade. O abuso teria acontecido em 2015, conforme aponta a investigação.

Foram cumpridos mandados de busca e de prisão na casa do investigado. Lucas Engel Vidal, de 31 anos, trabalhava em Eldorado do Sul. Ele deve responder por estupro de vulnerável.

Segundo a apuração da polícia, o caso começou quando a vítima, que tinha 11 anos, teria sido assediada pelo treinador. Logo após, o investigado teria começado a manter relações sexuais com a adolescente, então com 12 anos. Vidal, na época com 25 anos, chegou a afirmar que estaria namorando a menina.

A investigação aponta que os abusos teriam continuado durante quatro anos. Ainda conforme a polícia, a vítima era mantida em situação de subordinação hierárquica com o treinador.

Peritos criminais acompanham o cumprimento das ordens judiciais para realizar análise em documentos, imagens, áudios e trocas de mensagens pelo celular ou computador do acusado.

Vidal foi afastado das atividades em abril deste ano, após denúncia recebida pelo Comitê de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) de assédio moral e sexual. A decisão é válida pelos próximos 10 anos.

Mais uma denúncia de abuso cometida pelo investigado contra uma outra adolescente de 12 anos é apurada pela polícia. Já a menina que teria sido abusada sexualmente pelo treinador está recebendo auxílio psicológico em sigilo. A investigação trabalha para descobrir se houve conivência da parte dos responsáveis pela menor sobre as violências.

Fonte : Blog do Juares

Deixe seu comentário: