Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia realiza operação contra quadrilha investigada por roubos de veículos e outros crimes em Porto Alegre e Região Metropolitana

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta segunda-feira (28), a Operação Policial “Sumaré”. Quatro pessoas foram presas.

O objetivo é desmantelar associação criminosa investigada por delitos, em tese, de receptação qualificada, adulteração de sinais identificadores, encomendas de roubos de veículos e porte ilegal de armas de fogo, ocorridos em Porto Alegre e Região Metropolitana.

De acordo com os delegados Liedtke e Guns, as investigações tiveram início há mais de sete meses, oportunidade em que um dos investigados fora preso (novembro/20) pelos policiais civis da especializada em uma oficina mecânica localizada no bairro Sumaré, município de Alvorada, na posse de partes de veículo que havia sido subtraído à mão armada na Capital (GM Prisma, 2015, roubado no bairro Sarandi, em 05/11/20).

A partir daí, as investigações policiais que se seguiram demonstraram a existência de um verdadeiro esquema criminoso, consistente na prática de roubos de veículos sob encomenda, com duas finalidades específicas, tanto para a clonagem e repasse desses carros subtraídos a outras pessoas, como também para o desmanche e venda das peças e equipamentos oriundos dos veículos subtraídos, visando à revenda em mercados clandestinos.

Os lucros auferidos indevidamente pelos investigados com a prática desses delitos seriam divididos por todos integrantes da associação criminosa, de acordo com a tarefa realizada por cada criminoso no decorrer do intento delitivo.

Principal alvo (43 anos de idade) da ofensiva policial deflagrada ostenta diversos registros policiais pretéritos pela prática, em tese, de delitos de receptação, associação criminosa, adulteração de sinais identificadores, roubo majorado de veículo, estelionato, lesão corporal, ameaça, dano, resistência e desobediência.

Quatro investigados  foram presos (um deles já se encontrava recluso no sistema penitenciário) por, em tese, integrarem a associação criminosa descrita, também sendo apreendidos pelos policiais civis, no decorrer do cumprimento dos mandados judiciais de busca, uma pistola calibre .765, com diversas munições intactas de mesmo calibre, um veículo Honda Civic, dinheiros em espécie e diversos aparelhos celulares.

As ordens judiciais foram deferidas pela 1° Vara Criminal do Foro da Comarca de Alvorada, após parecer favorável emanado pela respectiva Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público Estadual.

Fonte: Jornal O Sul

Deixe seu comentário: