Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Porto Alegre confirma o terceiro caso da variante Ômicron - Rádio São José do Patrocínio

Fale conosco via Whatsapp: +55 51 996015863

No comando: Quarta-feira será de sol e calor na maior parte do RS

Das às

No comando: Madrugada São José

Das 00:00 às 06:00

No comando: Bombeando a cara do dia

Das 06:00 às 07:50

No comando: Festival da Trinca

Das 07:00 às 12:30

No comando: Correspondente Rede Guaíba Sat

Das 07:50 às 08:00

No comando: Show da Manhã

Das 08:00 às 12:00

No comando: Balcão de Negócios

Das 12:00 às 12:30

No comando: Momento Nativo

Das 12:30 às 13:00

No comando: Arco da Velha

Das 13:00 às 14:00

No comando: Clube do Ouvinte

Das 14:00 às 17:00

No comando: Minha terra é assim

Das 17:00 às 19:00

Porto Alegre confirma o terceiro caso da variante Ômicron

O terceiro caso de paciente positivo para a variante Ômicron do coronavírus foi confirmado por vínculo epidemiológico nesta terça-feira (14), pela Secretaria Municipal de Saúde. Trata-se de paciente com contato próximo ao caso índice, paciente residente no exterior que veio em visita a Porto Alegre.

Técnicas da vigilância epidemiológica da DVS (Diretoria de Vigilância em Saúde) da SMS monitoram a evolução dos casos. A enfermeira chefe da EVDT (Equipe de Vigilância de Doenças Transmissíveis) da DVS destaca que, nesse momento, são enviadas para análise genômica as amostras positivas em exame RT-PCR de pessoas que tenham vindo do exterior ou de fora do Rio Grande do Sul, ou que pertençam a surtos, desde que sejam notificadas à EVDT.

Raquel Rosa enfatiza que há outros cinco casos positivos em investigação de genotipagem para a VOC (Variante de Preocupação) Ômicron, dos quais três são contatos do caso índice.

Além disso, há três surtos em investigação, sem qualquer comprovação de VOC. As amostras destes surtos que positivarem em exame RT-PCR também serão submetidas à genotipagem. “É importante que a população mantenha os cuidados de prevenção, como uso de máscara e, principalmente, que completem o esquema vacinal contra Covid-19, incluindo a dose de reforço”, frisa a enfermeira.

Fonte: Foto: Reprodução, Redação O Sul 

Deixe seu comentário: